app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Capitão e ídolo da torcida regatiana, zagueiro Gum é o jogador mais longevo do atual plantel, na equipe desde 2020

Gum vai para a sua quarta temporada seguida no CRB

Defensor está prestes a completar três anos como atleta do Galo da Praia

Por Guilherme Magalhães, com GE | Edição do dia 28/12/2022 - Matéria atualizada em 28/12/2022 às 04h00

Algo que é muito comum no futebol brasileiro é a troca recorrente de elenco após o final de temporada. Contudo, o CRB vem nadando contra essa maré aos poucos e alguns jogadores do elenco vem acumulando bons anos vestindo as cores alvirrubras. O principal exemplo disso é o zagueiro Gum. Contratado em 2020, o defensor está perto de entrar na sua quarta temporada atuando pelo Galo.

Gum chegou em Alagoas em fevereiro de 2020, e não demorou muito para assumir uma liderança no elenco. O zagueiro teve presenças recorrentes como titular nos elencos de 2020, 2021 e 2022. Com a saída de Reginaldo, que também chegou em 2020, o zagueiro será o atleta com mais tempo de casa no ano que vem.

Ao todo, Gum já soma incríveis 143 jogos com a camisa regatiana. Além disso, são sete gols marcados e duas assistências. Durante a passagem, o zagueiro conquistou dois títulos do Campeonato Alagoano (2020 e 2022).

Porém, nem tudo são flores. A permanência de Gum para o segundo semestre ainda é uma grande dúvida. Algumas fontes relatam que o contrato do experiente zagueiro de 36 anos irá expirar após o fim do Campeonato Alagoano. Com isso, deve ocorrer uma avaliação por parte do departamento de futebol para definir se haverá uma proposta de renovação.

No próximo dia 4 de janeiro, Gum estará completando 37 anos.

E os contratos longevos não são uma novidade no Galo. Além do Gum, outros jogadores já estão há um bom tempo no clube regatiano. Emerson Negueba, Guilherme Romão e Diogo Silva, por exemplo, foram contratados em 2021. Jalysson, cria das categorias de base, chegou em 2018, apesar de só ter subido para o profissional neste ano.

apalavrado

Presidente do CRB, Mário Marroquim confirmou nessa terça a contratação do meia Denner, ex-Sport. Ele destacou que o jogador chega para ser mais uma opção para a armação regatiana. O meia tem apenas 22 anos e já trabalhou com o técnico Umberto Louzer em 2020, durante a passagem de ambos na Chapecoense.

Marroquim disse ao ge que o jogador fica no CRB por dois anos. Ele pertencia ao Athletico-PR, mas não vem por empréstimo.

“Ele vem em definitivo para o CRB, porém, o Athletico-PR deterá uma participação numa venda futura ainda. É uma espécie de parceria. Ele vem com contrato de dois anos, mas, nesses dois anos, se for vendido, o CRB fica com uma parte e o Athletico-PR com outra parte”, afirmou o mandatário regatiano.

Esse reforço pode até disputar posição com Rafael Longuine, de 32 anos, e titular do CRB no Brasileiro desta temporada. Além disso, Denner segue um perfil que agrada a diretoria regatiana, de jovens com potencial de venda.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição