app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes Lima Verde revelou que logística do Galo rumo ao estado vizinho já está planejada

Supervisor do CRB detalha planejamento para volta aos treinos

Plantel regatiano está no período de recesso e voltará aos trabalhos apenas no dia 2 de janeiro, no CT do Retrô, em Pernambuco

Por Guilherme Magalhães, com GE | Edição do dia 29/12/2022 - Matéria atualizada em 29/12/2022 às 04h00

O supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, conversou com o ge nessa quarta-feira (28) e fez um balanço da temporada 2022. Além disso, comentou sobre o planejamento traçado pelo clube para o fim de ano e o começo da próxima temporada. 

Na programação, os jogadores foram liberados para um pequeno recesso na última semana, para as festividades de fim de ano e voltam ao trabalho em 2 de janeiro, no CT do Retrô, em Camaragibe-PE. O grupo fica por lá até o dia 7. 

“Os jogadores trabalharam até a última sexta, dia 23. A comissão técnica preparou uma programação pra eles trabalharem em casa durante essa semana. Uma programação de atividades para o grupo. No dia 1, nós que fazemos parte da logística seguimos para o CT do Retrô para fazer todo o planejamento. No dia 2, por volta do meio-dia, os atletas estarão chegando lá e já trabalham no período da tarde. Na parte de planejamento e programação (de treinos) está tudo definido”, falou.

Sobre os setores fora das quatro linhas, Lima Verde fez uma avaliação do trabalho em 2022. 

“É um balanço positivo. A supervisão do CRB é composta por vários departamentos. Tivemos o departamento de registro, na pessoa do Adgerson, que funcionou perfeitamente. Envolve todas as categorias do clube e nenhum atleta deixou de atuar por falta de condição de jogo. Fiscalizamos tudo no TJD e STJD acompanhando os julgamentos e as janelas. Temos também o Joba, que faz o departamento amador com um trabalho perfeito e sempre atento a tudo. Então, todos os setores foram nota 10 nessa temporada”, contou. 

velhos amigos

A chegada de Umberto Louzer no CRB causou um impacto muito positivo entre os torcedores. Experiente na disputa da Série B, o professor já conhece o caminho rumo ao acesso e voltará a trabalhar com velhos conhecidos. Só no elenco regatiano, são sete atletas que já foram treinados por Louzer em outros clubes.

Dos remanescentes do ano passado, Anselmo Ramon e Rafael Longuine já trabalharam com o treinador em 2018, no Guarani. Aquela foi a primeira temporada de Louzer como treinador. Inclusive, Anselmo foi companheiro do técnico em um segundo momento, em 2020, quando ambos estavam na Chapecoense.

A Chapecoense de 2020 é quase um espelho das contratações feitas pelo Galo nesta janela. Dos jogadores que trabalharam com Umberto Louzer naquela temporada, o CRB contratou o lateral direito Matheus Ribeiro, o volante Anderson Leite, além dos atacantes Renato e Mike.

Por fim, o volante Auremir, contratado recentemente, foi mais um que foi companheiro de clube de Umberto. Contudo, Louzer não erá treinador naquela época. Ambos estavam no Guarani, em 2017 e o atual comandante regatiano ocupava o cargo de assistente técnico.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição