app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Jogadores de Olympique de Marselha e Toulouse respeitam um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé

Velório de Pelé será na Vila Belmiro, na 2ª

Corpo do rei será levado para o estádio do Peixe na madrugada de segunda (2)

Por GE | Edição do dia 30/12/2022 - Matéria atualizada em 30/12/2022 às 04h00

O Santos informou que o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2), na Vila Belmiro. O corpo do Rei do Futebol, que morreu nesta quinta, será levado do hospital Albert Einstein para o estádio do Peixe na madrugada de segunda.

Conforme o clube, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, e o local será aberto ao público às 10h de segunda. O velório terá duração até as 10h da terça.

LaLiga e Ligue 1

O jogo entre Atlético de Madrid e Elche, válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, teve homenagem a Pelé antes de a bola rolar. Com as duas equipes perfiladas no centro do gramado, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito ao Rei do Futebol. A LaLiga, assim como a Ligue 1, da França, definiu que todas as partidas da rodada terá o gesto de homenagem. 

A 15ª rodada marca o retorno do Campeonato Espanhol após a parada para a Copa do Mundo. Com exceção de Girona x Rayo e Betis x Athletic Bilbao, que foram realizados mais cedo nessa quinta, todos os jogos terão a homenagem a Pelé. O Real Madrid enfrenta o Valladolid, nesta sexta (30), e o Barcelona duela com o Espanyol, neste sábado. 

A Ligue 1, da França, também definiu a homenagem a Pelé antes das partidas que fecham a 16ª rodada, nessa quinta. O jogo entre Olympique de Marselha e Toulouse teve um minuto de aplausos ao tricampeão mundial com a Seleção.

Mais matérias
desta edição