app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Corpo do Rei Pelé será velado na Vila Belmiro, onde ele brilhou por 18 anos, jogando no Santos

Rueda diz que Santos não usará a camisa 10

Equipe paulista homenageia rei do futebol, que será velado na Vila Belmiro

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 31/12/2022 - Matéria atualizada em 31/12/2022 às 04h00

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou que o time não usará a camisa 10 em campo a partir de janeiro. O dirigente acatou o pedido da família de Pelé, que faleceu nessa quinta-feira (29), aos 82 anos.

De acordo com Rueda, a camisa ficará aposentada por enquanto, já que a ideia será levada ao Conselho e depende de trâmites internos do clube para a oficialização. O atual número 10 do Santos pertence a Soteldo.

“Vamos propor para o Conselho que aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho e aprovação. Enquanto isso, por um ato administrativo, não iremos mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”, disse Rueda em entrevista à BandNews.

“Eu particularmente sempre fui favorável, acho que é uma excelente homenagem. Porque isso não foi colocado antes? A opinião dos sócios é meio dividida. Anteriormente tinha muito conselheiro que acreditava que a homenagem era a camisa 10 estar junto com o time. A gente vai levar novamente esse pedido, mas enquanto isso, por uma medida administrativa, a gente não vai mais utilizar a 10. Pelo menos enquanto não tiver uma decisão do Conselho”, completou.

Após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé não resistiu às complicações decorrentes de um câncer no cólon, descoberto em 2021.

Em dezembro de 2021, Pelé havia ficado dois dias internado no mesmo local. Ele lutava contra o tumor desde setembro do mesmo ano, quando passou por cirurgia para sua retirada.

velório

O corpo do Rei será velado na Vila Belmiro, onde Pelé brilhou por 18 anos. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, direto para o estádio do Peixe na madrugada desta segunda-feira (2). Depois, ocorrerá o cortejo pelas ruas da cidade

Mais matérias
desta edição