app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Após receber ASA e CSA, CT do Retrô irá ser palco de parte da pré-temporada regatiana

CRB volta aos treinos nesta segunda-feira no CT do Retrô

Elenco regatiano teve cerca de nove dias de folga durante festividades de fim de ano e completa pré-temporada fora de Alagoas

Por Guilherme Magalhães, com GE | Edição do dia 02/01/2023 - Matéria atualizada em 02/01/2023 às 04h00

Enquanto CSA e ASA trabalham firme para estrearem na Copa do Nordeste, o CRB tem um tempo de mais tranquilidade. A equipe regatiana retoma seus treinamentos nesta segunda-feira (2), no Centro de Treinamento do Retrô, em Pernambuco. Como a equipe já está classificada para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o tempo de preparação é bem mais confortável.

O elenco volta aos trabalhos após pouco mais de uma semana de folga. O plantel regatiano ganhou um tempo de recesso, que perdurava desde o último dia 23, para as festas de Natal e ano novo. Contudo, engana-se quem pensa que os jogadores ficaram parados. O clube mandou uma programação especial para os atletas não perderem a aptidão física.

Os treinamentos em Pernambuco devem seguir até o próximo dia 7. No período, é possível que o elenco faça algum jogo-treino.

Quando voltar para Maceió, o CRB deve intensificar os trabalhos, já pensando na estreia pelo Campeonato Alagoano contra o Cruzeiro de Arapiraca. Porém, o duelo ainda não tem uma data definida. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda não confirmou se o embate será no dia 11 ou dia 14 de janeiro.

Outro fator que deve ser resolvido ainda nesta semana é onde o Galo irá mandar suas partidas. Com o Estádio Rei Pelé indisponível, outros campos estão sendo analisados.

Fim de novela?

A presença do CRB no CT do Retrô deve contar com novidades. Presidente do clube regatiano, Mário Marroquim conversou com o ge no último sábado e confirmou o acerto com o atacante Copete, ex-Santos e Avaí. A novela entre Galo e Copete é longa, mas deve ter um desfecho feliz.

"Estamos rodando o contrato e o Copete se apresenta no dia 2, lá no CT do Retrô, junto aos demais jogadores do elenco", disse Marroquim ao ge.

Copete, de 34 anos, será a 13ª contratação do CRB para a temporada 2023. Ele chega com status de grande reforço para a equipe do técnico Umberto Louzer. O colombiano pertence ao Bahia e deve fechar com o CRB empréstimo. 

Além dele, o CRB já anunciou o acerto com o meia Denner (ex-Sport), o lateral-esquerdo Luiz Henrique (ex-Bahia), o zagueiro Octávio (ex-Mirassol), o volante Falcão (ex-Bahia), o zagueiro Saimon (ex-Londrina), o lateral-direito Hereda (ex-Náutico), o volante Anderson Leite (ex-Juventude), o lateral-direito Matheus Ribeiro (ex-Vasco), o atacante Renato (ex-Avaí), o volante Auremir (ex-Goiás), o zagueiro Fábio Alemão (ex-Sport) e o atacante Mike (ex-Gwangju, da Coreia do Sul).

Com todos esses nomes, é muito provável que o plantel seja fechado, pelo menos em um primeiro momento. Com todas as saídas já confirmadas, o elenco que disputará o Estadual e o Nordestão deverá ser composto por cerca de 30 jogadores. Quem segue com futuro indefinido é o atacante Marcinho, que retornou de empréstimo junto ao Avaí.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição