app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes FAF optou pelo adiamento da 1ª rodada do Campeonato Alagoano por conta das reformas no gramado do Rei Pelé

Estadual é adiado para o próximo dia 14 de janeiro

Nova grama do estádio chegou e começará a ser plantada; obras nos sistemas de drenagem e irrigação já foram concluídos

Por Rogério Costa e Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/01/2023 - Matéria atualizada em 04/01/2023 às 04h00

A primeira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol, anteriormente marcada para 11 de janeiro, foi adiada. Agora, a bola só vai rolar no dia 14 de janeiro. Os confrontos da rodada de abertura são: CRB x Cruzeiro de Arapiraca, CSE x CSA, ASA x Coruripe e Murici x Desportivo Aliança. Os horários ainda não foram divulgados.

A alteração na data da primeira rodada se deve aos trabalhos e melhorias que estão sendo realizados nos estádios, particularmente no Rei Pelé, que começou a receber a nova grama.

Toda a parte das obras nos sistemas de drenagem e irrigação já foram concluídos, segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Dessa forma, falta apenas a colocação do novo gramado para a conclusão das obras. O plantio do novo tapete começará nesta quarta-feira (4). Lembrando que a previsão para liberação do estádio é no próximo dia 21.

O Trapichão está recebendo uma reforma completa após o fim de temporada 2022. A estrutura do gramado vinha sendo alvo de críticas após ficar encharcado durante o confronto entre CRB e Bahia, pela 38ª rodada da Série B. A nova grama vem dos municípios de São Sebastião (AL) e Neópolis (SE).

Segundo a secretária Ângela Maria, a obra no Rei Pelé está dentro do cronograma, e se tudo correr como esperado, o novo gramado do Trapichão será plantado e não sofrerá mais alterações quanto a conclusão das obras, ficando pronto dentro do novo prazo estipulado.

A Selaj deu início às obras de instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação, bem como a aplicação do novo gramado, no dia 8 de novembro.

Nesta quinta (5), o CSA joga pela pré-Copa do Nordeste. Sem poder utilizar o Rei Pelé, o time enfrenta o Potiguar de Mossoró no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Além disso, o rival CRB ainda não definiu onde deve mandar suas partidas pelo Campeonato Alagoano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição