app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Esportes Atual campeão do Alagoano Sub-20, garotos do Azulão chegam com alta expectativa para a disputa da Copinha 2023

Copa SP: CRB e CSA estreiam no torneio nesta quarta

Garotos terão duras missões na Copinha 2023

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 04/01/2023 - Matéria atualizada em 04/01/2023 às 04h00

Chegou o dia onde a garotada de CRB e CSA vão entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tanto Galo, quanto Azulão começam a caminhada nesta quarta-feira (4), às 15h15, porém, em grupos distintos.

Os meninos do Galo estão no Grupo 21, na cidade de Porto Feliz. O grupo é altamente acessível, porém, o CRB precisará estrear em grande estilo contra o Camboriú, de Santa Catarina. No outro jogo do grupo, o Desportivo Brasil encara o Ituano, no confronto paulista.

O Galo chega na Copinha para tentar apagar a triste campanha da temporada passada, onde não conseguiu nem passar da fase de grupos. O Regatas é o clube alagoano com mais frequência na competição.

Já o CSA está no Grupo 25, com estadia em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Logo de cara o adversário será o dono da casa: o Esporte Clube São Bernardo. Por ser o atual campeão do Campeonato Alagoano Sub-20, o Azulão entra com boas chances de classificação. Contudo, precisa superar as concorrências do próprio São Bernardo, além de Bahia e Operário, que fazem o outro jogo do grupo.

Profissional

Enquanto os garotos vão começar a caminhada na Copinha, os profissionais do CSA se preparam para a estreia na Copa do Nordeste. A equipe azulina segue treinando firme no Nelson Peixoto Feijó, enquanto o técnico Roberto Fonseca procura a equipe ideal, que irá dar o pontapé na Copa do Nordeste, no próximo dia 5 de janeiro.

O treinador, em coletiva, confessou que o tempo de preparação foi muito curto e que alguns atletas ainda não estão 100% fisicamente.

Já o Galo, com um tempo muito bom para se preparar, segue em Pernambuco, onde trabalha no CT do Retrô. A equipe regatiana ainda não conseguiu regularizar os novos reforços, mas diferentemente do rival, tem até o próximo dia 13 para deixar todos os jogadores aptos para começarem o Campeonato Alagoano. O CRB deve voltar para Maceió no dia 9 de janeiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição