app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Esportes Após temporada vitoriosa em 2022, Gigante volta aos gramados para jogo extremamente decisivo

ASA encara Ferroviário no Ceará por vaga na 2ª fase

Gigante em árdua missão contra o clube cearense para chegar mais perto da fase de grupos do Nordestão

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 05/01/2023 - Matéria atualizada em 05/01/2023 às 04h00

Nesta quinta-feira (5), o ASA entra em campo pela primeira grande decisão da temporada. O Gigante encara o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 1ª fase da Copa do Nordeste. O confronto eliminatório começa às 20 horas e vale uma vaga no segundo mata-mata do Nordestão.

O ano de 2022 foi muito especial para o Gigante. A grande campanha do Fantasma no Campeonato Alagoano rendeu uma vaguinha no torneio pelo segundo ano seguido. Porém, desde 2013 a equipe não joga a fase de grupos.

Já o Ferroviário chegou no Nordestão por conta do Ranking da CBF. Mesmo assim, 2022 foi difícil. Fora da final do Campeonato Cearense, o Ferrão fechou o ano rebaixado para a Série D e vê o torneio regional como a grande chance de retomar a boa fase.

ASA

A diretoria do Gigante resolveu trocar o jovem Jota pelo experiente Evaristo Piza. O novo treinador alvinegro não poupou tempo e fez uma forte pré-temporada. No elenco, muitos nomes como Anderson Feijão, Renan, Michel e Zé Wilson se mantiveram.

Principal contratação do ano, o centroavante Lúcio Maranhão viajou com a delegação, mas é dúvida por conta das questões físicas. Outro possível problema é o lateral esquerdo Rafael Rosa, que volta de lesão.

A provável escalação do Gigante é: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Alisson (Fábio Aguiar) e Rafael Rosa; Zé Wilson, Everton Heleno e Anderson Feijão; Éder Paulista, Esquerdinha (Bruninho) e Tito.

FERROVIÁRIO

A equipe se reformulou praticamente 100% em relação a 2022. Já no comando técnico saiu Francisco Diá e chegou o experiente Paulinho Kobayashi. Nas contratações, o Tubarão apostou em atletas experientes como o volante Juninho Quixadá e o atacante Ciel, velho conhecido da torcida alvinegra.

Na preparação, o Ferroviário fez dois amistosos, contra Potiguar de Mossoró e o Sub-20 do Fortaleza. Nos dois jogos a equipe triunfou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição