loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

ASA cai nos pênaltis e dá adeus ao Nordestão

Gigante perde quatro penalidades e se despede do torneio regional logo na primeira fase

Ouvir
Compartilhar
Gigante fez um jogo muito equilibrado com o Ferroviário, mas perdeu nos pênaltis e foi eliminado de maneiro precoce
Gigante fez um jogo muito equilibrado com o Ferroviário, mas perdeu nos pênaltis e foi eliminado de maneiro precoce -

Na noite dessa quinta-feira (5) acabou a passagem do ASA pela Copa do Nordeste. Após um duelo super disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Fantasma foi eliminado pelo Ferroviário ainda na 1ª fase da competição. Depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, os cearenses brilharam nas penalidades máximas e venceram por 4 a 3.

Agora, o time arapiraquense mantém o foco para a estreia no Campeonato Alagoano. Já o Ferrão segue vivo para tentar chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tubarão enfrenta o Confiança, provavelmente no próximo domingo (8), pela 2ª fase.

COMO FOI?

O ASA foi superior no 1º tempo e tal superioridade deu resultado. Tito recebeu um belo passe dentro da área, fez o pivô e deixou tudo tranquilo para Joãozinho chegar finalizando e abrir o placar para o Alvinegro, aos 16 minutos.

Após o gol, o Tubarão resolveu ir para o ataque. Com tanto sufoco, uma hora o Ferroviário conseguiu achar o caminho do gol. Aos 46 minutos, em novo cruzamento, Lincoln conseguiu vencer a defesa e cabeceou forte para empatar e dar números finais ao primeiro tempo: 1x1. E assim acabou o tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

O ASA começou batendo, com Anderson Feijão. Porém, o camisa 10 cobrou fraquinho e facilitou para Douglas. Ciel foi tentar colocar o FAC na frente, mas Flávio também defendeu, para manter o empate. Na segunda cobrança, Everton Heleno bateu bem e colocou o Gigante na frente. Na sequência, Matheus Silva empatou.

Esquerdinha foi para terceira cobrança, mas mandou mal e Douglas pegou mais um. Com a nova chance de ficar na frente, Felipe Guedes bateu muito no canto e meteu na trave. Assim, Wendel colocou o Gigante na frente, 2 a 1. Mas, logo após, Éder Lima empatou para os cearense.

Na última sequência de cobranças, Zé Wilson marcou para o ASA, mas Thiaguinho empatou de novo: 3 a 3. Na morte súbita, Lúcio Maranhão mandou na trave e deixou tudo tranquilo para Roni Lobo marcar e classificar o Ferroviário.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas