app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Azulão despachou o Potiguar na primeira fase e agora precisa passar pelo Mecão

CSA encara América-RN por vaga na fase de grupos do Nordestão

Após passar pelo Potiguar de Mossoró, Azulão precisa de uma vitória simples para se classificar; partida é neste domingo (8), às 16h

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 07/01/2023 - Matéria atualizada em 07/01/2023 às 04h00

O primeiro grande teste já passou e neste domingo (8), às 16 horas, o CSA enfrenta seu maior obstáculo neste mês de janeiro. No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Azulão entra em campo para enfrentar o América de Natal pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste. O duelo é extremamente decisivo e o vencedor conquistará uma das últimas vagas na fase de grupos do torneio.

Para esta segunda fase, as regras seguem as mesmas. O vitorioso avança, enquanto o eliminado está fora do Nordestão. Em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. O CSA ganhou o direito de decidir como mandante por ser melhor ranqueado que o Mecão.

O CSA passou um sufoco pequeno, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Pré-Copa. A equipe maruja, por coincidência, eliminou outro clube do Rio Grande do Norte: o Potiguar de Mossoró. 

Já o Mecão não teve nenhuma dificuldade para garantir sua classificação. O América encarou o tradicional Moto Club, na Arena das Dunas, e não se intimidou. O clube potiguar aplicou uma acachapante goleada por 5 a 0 e vem motivado para alcançar a fase de grupos.

CSA

Não foi fácil, mas o time azulino se classificou para a segunda fase. Porém, mais do que isso, o técnico Roberto Fonseca finalmente teve uma ideia do desempenho de seus jogadores em uma partida valendo muito.

Para enfrentar o América, algumas mudanças devem acontecer. Para o jogo deste domingo, Fonseca deve abrir mão do volante Gabriel Tonini e acionar Guilherme Rend.

Outra dúvida é o atacante Robinho. O atacante foi substituído por ter sentido uma dor muscular. Ainda não se sabe o estado clínico do atacante, contudo, Ramires e Kaio Nunes são opções para substituí-lo.

No mais, não deve haver grandes alterações. Por isso, o CSA deve jogar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend (Gabriel Tonini), Geovane (Moisés Gaúcho) e Ruan; Robinho (Ramires ou Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues.

AMÉRICA-RN

O Mecão teve a melhor atuação entre os oito times classificados para a 2ª fase. O 5 a 0 sobre o Moto Club deu um sinal verde e mostrou peças perigosas da equipe potiguar. A principal delas é o atacante Wallace Pernambucano, que marcou quatro gols sobre o Moto.

A equipe titular americana não deve ter alterações, especialmente por todos os atletas estarem disponíveis. A maior dúvida é na lateral direita. Allef foi improvisado na posição na última partida, mas tem a concorrência de Norberto, ex-CSA, que entrou durante o confronto.

Assim, o América deve jogar com: Bruno; Allef (Norberto), Jean Pierre, Édson e Luiz Paulo; Araújo, Rafinha, Elvinho e Téssio; Iago e Wallace Pernambucano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição