app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Técnico Umberto Louzer revelou os motivos que impediram o Galo de realizar amistosos na pré-temporada

Elenco do CRB volta para Maceió neste sábado

Jogadores do Galo farão um último treino no estado vizinho e ganham folga no próximo domingo

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 07/01/2023 - Matéria atualizada em 07/01/2023 às 04h00

O CRB já tem o cronograma definido para o final de semana. Após quase uma semana treinando no CT do Retrô, em Pernambuco, o Galo se despede das dependências do clube azulino na tarde deste sábado (2). O time regatiano faz um treino no período da manhã e depois do almoço pega a estrada de volta ao lar.

Além disso, no próximo domingo (8), o elenco ganhará uma folga total e retorna aos trabalhos no início da próxima semana. O CRB ainda terá uma semana livre para treinamentos, já que sua estreia na temporada acontece apenas no dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro de Arapiraca, pelo Campeonato Alagoano.

O elenco ainda não teve nenhum teste de fogo, tampouco algum jogo-treino. Porém o tempo de pré-temporada vem sendo muito bem aproveitado pelo técnico Umberto Louzer, que já conhece boa parte dos jogadores.

Em coletiva realizada nessa quarta-feira, o treinador regatiano afirmou que foi uma opção da comissão para que não sejam realizados jogos-treinos durante a pré-temporada, especialmente para focar na parte física e tática.

"Decidimos não realizar nenhum jogo-treino, nenhum amistoso nessa pré-temporada, por entendermos a necessidade de oferecer conteúdo e igauldade a todos os atleta,s para que assim a gente consiga uma base sólida na condição física, técnica e tática de cada atleta para que a gente consiga suportar essa jornada que teremos", disse Louzer.

A semana também servirá para que o time regatiano se mexa nos bastidores para regularizar a situação de seus jogadores. Até o momento, nenhum jogador do CRB, tampouco o técnico Umberto Louzer, tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

COPINHA

Neste sábado (7), os meninos do Galo voltam a jogar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após perder na estreia para o Camboriú, o CRB vai enfrentar o Ituano, às 15h15, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP. O jogo é de extrema importância, já que pode significar a eliminação do clube regatiano em caso de derrota.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição