
Elenco ganha folga e CSA se prepara para estreia no Alagoano
Após classificação para a Copa do Nordeste, plantel azulino teve o dia livre e volta aos trabalhos nesta terça-feira (10), de olho no CSE
Por Guilherme Magalhães, com GE | Edição do dia 10/01/2023 - Matéria atualizada em 10/01/2023 às 04h00
O CSA começou o ano de 2023 com o pé direito. Nas duas primeiras missões da temporada, os azulinos foram bem e conseguiram garantir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Com isso, após dias intensos de treinamentos pesados, os jogadores do Azulão ganharam uma boa folga nessa segunda-feira (9).
Contudo, nesta terça (10), os trabalhos já voltam com tudo. Como a estreia no Campeonato Alagoano já é no final de semana, a equipe deve seguir em uma preparação muito forte. O clube divulgou a programação semanal com treinamentos tanto no horário da manhã, quanto da tarde. A reapresentação do elenco acontecerá às 7h30 desta terça, no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.
Nesta quarta e na quinta (11 e 12), os trabalhos serão no período vespertino, ambos às 13h30, enquanto os outros dias acontecerão pela manhã. Inclusive, na próxima sexta (13), o elenco do CSA já tem viagem marcada para Arapiraca, às 12h30. O clube ficará concentrado na cidade e só viaja para Palmeira dos Índios no dia do duelo contra o CSE, que acontece no sábado (14), às 16h, no Estádio Juca Sampaio.
Por outro lado, os jogadores que não forem relacionados para o confronto seguirão em Maceió, onde realizam um trabalho especial no dia da partida.
Um dos atletas que não deve estar com a delegação é o atacante Robinho. Após grande estreia contra o Potiguar de Mossoró, o jovem jogador sentiu um problema muscular e deve ficar de fora das próximas partidas do CSA. Contra o América-RN, o atacante já não foi relacionado.
Robinho deve ser desfalque por pelo menos mais dez dias, ou seja, sua presença contra o CSE está praticamente descartada. Contra o América, Ramires foi o substituto.
ELEIÇÕES
A eleição do CSA, que estava programada para a próxima quinta-feira (12), não irá mais acontecer. Isso se dá por conta do fato de que nenhuma chapa se inscreveu para concorrer ao cargo. Dessa forma, a eleição azulina será adiada novamente e ainda não tem nova data para acontecer.
Quem confirmou a informação foi o presidente da comissão eleitoral do clube, Diego Omena, em conversa com o ge/AL. O dirigente afirmou que, em breve, vai ser publicado um novo edital para possíveis interessados.
"Não teve inscrição de chapa, então, consequentemente, houve a perda do objeto do edital. Esse edital se findou e agora a gente vai publicar um novo edital, com nova convocação e novo prazo para inscrição de chapas. A comissão eleitoral vai ser reunir, provavelmente até a próxima quarta-feira, para definir novas datas e prazos", afirmou Omena.
Além do cargo de presidente executivo, a eleição definirá o novo vice-presidente e os superintendentes administrativo e de esportes.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.