app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Com classificações de CSA e Santa Cruz, Galo já tem todo o caminho definido na fase de grupos da Copa do Nordeste

CRB conhece todos os adversários do Nordestão

Com fim da fase eliminatória, Galo irá enfrentar Santa Cruz e CSA, que entraram no Grupo B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 10/01/2023 - Matéria atualizada em 10/01/2023 às 04h00

A fase preliminar da Copa do Nordeste se encerrou no último domingo (8). Com isso, os últimos quatro clubes classificados para a fase de grupos foram definidos e o CRB conheceu os dois adversários que faltavam na sua escala de jogos, das rodadas 5 e 6: Santa Cruz e CSA. Além desses, Ferroviário e Vitória também se classificaram, mas ficaram no Grupo A.

Enquanto o Azulão passou pelo América de Natal nos pênaltis, o Santinha precisou vencer o Botafogo da Paraíba por 2 a 1 para conseguir a sua vaga. Nas duas rodadas que faltavam definição, o Galo será mandante na quinta rodada e visitante na sexta. Lembrando que o time regatiano está no Grupo A e enfrentará todos os times do Grupo B.

Apesar da definição dos clubes classificados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou qual deles enfrentará o Galo em Maceió e em qual confronto o CRB será o visitante.

Nos últimos anos têm sido comum a tabela da Copa do Nordeste levar em consideração os jogos do Campeonato Alagoano para definir o mando dos clássicos. Como o Estadual também já possui um clássico confirmado, sempre há inversão do mando de campo na outra competição, para CRB e CSA serem mandante em um clássico cada.

Na tabela do Alagoano 2023, haverá um Clássico das Multidões na fase de classificação, com o Galo jogando como dono da casa. Dessa forma, muito provavelmente, o duelo CRB e CSA no Nordestão será com mando do Azulão, na 6ª rodada, com data prevista para 4 ou 5 de março. Por outro lado, o time regatiano enfrentaria o Santa Cruz no Trapichão, pela 5ª rodada.

Nos próximos dias, a CBF deve divulgar mais uma tabela detalhada da Copa do Nordeste, já incluindo os quatro clubes que vieram da fase eliminatória. Apesar de não enfrentar os outros dois classificados, Ferroviário e Vitória, ambos também são importantes, já que brigam com o Galo, no Grupo A, por uma das quatro vagas na fase quartas de final.

A estreia do CRB na Copa do Nordeste está prevista para o dia 21 ou 22 de janeiro, contra o Sergipe, em Alagoas, mas ainda com local indefinido.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição