app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5713
Esportes Galo e Azulão irão se encontrar às 16 horas do dia 28 de janeiro, no Estádio Rei Pelé

FAF confirma Clássico das Multidões para o dia 28 de janeiro

Federação Alagoana de Futebol divulgou mais detalhes da tabela do Campeonato Alagoano, que terá duelo entre CRB e CSA na 4ª rodada

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/01/2023 - Matéria atualizada em 11/01/2023 às 04h00

Na noite da última segunda-feira (9), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela detalhada da terceira e da quarta rodada do Campeonato Alagoano 2023. Com isso, também veio a confirmação de quando acontecerá o primeiro CRB x CSA da temporada. O Clássico das Multidões inaugural do ano será no dia 28 de janeiro, às 16 horas, no Trapichão.

O confronto será o primeiro entre os clubes no ano, que diferente de outras temporadas só possuem dois encontros confirmados. O outro duelo será pela fase de grupos da Copa do Nordeste, ainda sem data definida, mas o provável é que aconteça no início de março.

Com o rebaixamento do CSA para a Série C, o ano terá números reduzidos de Clássicos das Multidões. Outras possibilidades de encontros podem acontecer pelas fases de mata-mata da Copa do Nordeste, do Alagoano e da Copa do Brasil.

Além disso, a tabela também confirmou que o Estádio Rei Pelé voltará a ser utilizado no dia 24 de janeiro, no confronto entre CSA e Murici, às 19 horas. Por outro lado, o Aliança seguirá sem mandar os seus jogos na cidade de Junqueiro, e utilizará o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, de forma provisória.

Todos os times passaram por uma intensa maratona neste início de temporada, já que as rodadas da primeira metade do Campeonato Alagoano acontecerão a cada três dias, em média. Um dos times que menos terão tempo de descanso serão o Murici e o Desportivo Aliança, que farão quatro partidas no intervalo de 13 dias.

Ao decorrer dos próximos dias, a FAF ainda deve confirmar as datas da Copa Alagoas, que vale uma vaga para a Série D de 2024.

COPINHA

Na tarde dessa terça-feira (10), o CSA entrou em campo para jogar suas últimas fichas nas chances de classificação no Grupo 25 da Copinha 2023. Porém, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, os garotos do Azulão acabaram ficando apenas no empate por 2 a 2, com o Operário-PR, e foram eliminados na fase de grupos da competição.

Classificado para o torneio como campeão do Campeonato Alagoano, o CSA fechou sua campanha sem nenhuma vitória nos três jogos que fez. Foram dois empates e uma derrota. Já o OFEC também fechou o torneio com dois pontos, porém, com saldo melhor que o Azulão.

Também nessa terça (10),  o CRB enfrentou o Desportivo Brasil. Já eliminado, o Galo apenas cumpriu tabela no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP, e foi mais uma vez derrotado. Os meninos regatianos perderam por 2 a 0 e encerram a campanha na lanterna do Grupo 21.

A equipe jogou sem nenhuma pretensão e a partida ficou fácil para o DB, que entrou em campo para buscar a liderança do grupo. Os gols foram marcados por Kayo Gonçalves e Luiz Barreto, nos finais de cada tempo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição