A temporada mal começou, mas o CSA já está com o Departamento Médico bem recheado. O principal problema é o atacante Robinho. Um dos destaques da vitória azulina sobre o Potiguar de Mossoró, ainda na 1ª fase do Pré-Nordestão, o atacante Robinho seguirá sendo desfalque por um tempo. O clube informou que o atacante está com problemas musculares.
Contra o Potiguar, Robinho marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1, mas foi substituído após sentir desgaste. Contudo, o que parecia um simples desgaste, era um desconforto muscular. O jogador já ficou de fora contra o América de Natal e a previsão de volta ainda é uma incógnita. Por isso, contra o CSE, neste sábado (14), o jogador já é um desfalque certo.
O que resta saber é se Robinho estará disponível para o clássico do dia 17, contra o ASA. Porém, as chances também são remotas. No início desta semana, era previsto que o atleta ficasse dez dias de molho, por isso, é provável que Robinho seja liberado para o confronto com o Murici, no dia 24 de janeiro.
Porém, o novo problema da equipe azulina é o lateral esquerdo Anderson Pará. O CSA informou que o jogador sentiu dores musculares após o duelo com o América-RN e será reavaliado. O provável é que o atleta seja poupado contra o Tricolorido.
O último jogador da lista é o goleiro Fintelman. Mesmo sem entrar em campo, o goleiro recém-contratado machucou a mão esquerda no treinamento da última terça-feira (10). Ainda não se sabe a gravidade da lesão, todavia, o Azulão informou que o jogador será consultado por um ortopedista.
ERNANDES E CEDRIC
Dois remanescentes da temporada passada, Ernandes e Cedric seguem no elenco azulino, mesmo sem jogarem há um bom tempo. Ambos tiveram lesões gravíssimas em 2022 e por isso ainda seguem em tratamento. Curiosamente, os dois laterais passaram por cirurgias iguais. Os dois possuem o prazo de 9 meses para voltar. Cedric está com a situação mais adiantada, já que vai para o oitavo mês de tratamento, enquanto Ernandes completou seis meses da cirurgia.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.