
CRB estreia contra o Cruzeiro, no Estádio Gerson Amaral
Galo faz primeira partida do ano no Gerson Amaral, em Coruripe, contra um Estrelado empolgado
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 14/01/2023 - Matéria atualizada em 14/01/2023 às 04h00
O torcedor regatiano estava ansioso e neste domingo (15), às 16 horas, poderá ver o seu time em campo pela primeira vez em 2023. No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o CRB enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano. O confronto marca a estreia profissional dos dois clubes no ano, além de colocar frente a frente o atual campeão alagoano com o atual campeão da Copa Alagoas.
O duelo será no Gerson Amaral por conta da interdição do Estádio Rei Pelé, que só deve ser aberto no próximo dia 22 de janeiro.
O Galo é uma grande incógnita, mas é o time a ser batido no Estadual. Único clube alagoano na Série B e atual campeão do Alagoano, a responsabilidade para a temporada está lá no topo. A equipe chega renovada, com novo técnico e uma gama de jogadores contratados que despertam a curiosidade do torcedor.
Já o Cruzeiro vai para a sua segunda temporada seguida na elite de Alagoas. Além disso, o clube arapiraquense tem um vasto calendário em 2023, que compõe Alagoano, Copa Alagoas e Série D do Brasileiro. Dessa forma, o sarrafo subiu e o Urso sonha com uma campanha especial nesta edição do campeonato.
CRB
Na pré-temporada, a comissão técnica optou por não fazer jogos amistosos, ou jogos-treino, para manter o foco nos trabalhos de entrosamento e preparação física. Por isso, o técnico Umberto Louzer não deu pistas sobre o time que deve entrar em campo neste domingo (15).
Porém, já se sabe que o treinador tem alguns problemas. O lateral esquerdo Guilherme Romão se machucou na pré-temporada e deve ser substituído pelo recém-contratado Luiz Henrique. Já o centroavante Anselmo Ramon possivelmente será poupado para evitar fadiga.
A escalação regatiana deve ter uma mescla entre remanescentes e novos contratados. A provável do CRB é: Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Gum, Saimon e Luiz Henrique; Anderson Leite (Auremir), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Renato e Mike.
CRUZEIRO
O técnico escolhido para comandar o esquadrão do Urso foi Jaelson Marcelino. Além disso, o Cruzeiro optou por trazer grandes destaques que brilharam no clube na temporada passada, como o meia Colina, o lateral direito Pinheirinho, além do meia/atacante Max.
O clube arapiraquense ainda fechou com peças importantes como Jair Amaral, Wallef, Edinho e Stuart. Para a estreia, Jaelson deve seguir seu estilo defensivo e forte no contra-ataque. Por isso, o Urso deve atuar com: Wallef; Pinheirinho, Vera Cruz, Marcelo e Ramos; Batata (Jair), Colina e Edinho; Max, Aurélio e Wanderson.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.