Nesta terça (17), o Campeonato Alagoano terá sua 2ª rodada aberta com uma partida entre grandes rivais. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, CSA e ASA se enfrentam em um clássico que promete. Enquanto o Azulão busca sua primeira vitória no Estadual, o Gigante precisa do resultado para se segurar na liderança. O embate ocorrerá em Murici porque o Estádio Rei Pelé, em Maceió, ainda está indisponível para jogos e só deve ser utilizado no próximo dia 22.
Os rivais tiveram estreias distintas. Por isso, este jogo ganha ares de mais importância. O CSA perdeu para o CSE, por 1 a 0, no Juca Sampaio, e é o atual penúltimo colocado, ainda zerado.
Por outro lado, o ASA teve uma bela atuação, no Fumeirão, contra o Coruripe, e venceu, por 2 a 0, o que deixou o clube arapiraquense na ponta da tabela. Assim, há uma grande responsabilidade de manter a posição.
CSA
Contra o CSE, alguns jogadores considerados titulares foram poupados. Para o clássico contra o ASA, algumas peças importantes como o meia Geovane, o lateral direito Celsinho e o zagueiro Xandão devem estar de volta. Porém, os problemas seguem os mesmos. Robinho, ainda tratando lesão, deve continuar de fora. Anderson Pará é dúvida na lateral esquerda.
Outro problema pode ser o zagueiro titular Douglas, que foi substituído no último jogo, alegando dores na coxa. Por isso, sua presença no clássico ainda não é garantida. Quem realmente não estará disponível é o centroavante Rodrigo Rodrigues. Artilheiro do CSA em 2022, ele acertou com o Juventude. O Azulão até fechou com um novo reforço, o atacante Rodriguinho, de 21 anos, mas ele ainda não está regularizado.
No mais, o técnico Roberto Fonseca deve por uma escalação parecida com a dos jogos da Copa do Nordeste e o CSA deve ter: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales (Douglas ou Tito) e Gabriel Oliveira (Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, João Felipe (Ramires) e Kaio Nunes.
ASA
A tristeza pela eliminação precoce na Copa do Nordeste aparentemente já passou. E, sem o Nordestão para disputar, a tendência é que o técnico Evaristo Piza jogue com força máxima durante todo o Alagoano. Para enfrentar o CSA, por exemplo, não há grandes desfalques e Piza poderá escalar sua equipe considerada titular. A grande dúvida é no gol. Contra o Coruripe, Renan Rinaldi e Flávio disputaram a vaga até o último segundo, mas Renan deve seguir na meta.
Outra possibilidade é o retorno do volante Fidélis, recuperado de grave lesão. Porém, deve iniciar no banco de reservas mais uma vez.
Em comparação com o último jogo, nenhuma peça titular deve mudar. Assim, o Gigante deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Tito.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.