app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Atacante Anselmo Ramon deve perder mais uma partida da equipe regatiana nesta temporada

CRB deve ter três desfalques para jogo contra o Aliança

Apesar do retorno de Guilherme Romão contra o Cruzeiro, Galo deve seguir com problemas

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 17/01/2023 - Matéria atualizada em 17/01/2023 às 04h00

O CRB só fez um jogo nesta temporada, mas já tem pelo menos três problemas. Contra o Cruzeiro de Arapiraca, nesse domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Alagoano, o técnico Umberto Louzer ganhou o retorno do lateral esquerdo Guilherme Romão, contudo, segue com três desfalques: os atacantes Anselmo Ramon e Emerson Negueba, além do volante Anderson Leite.

Nenhum dos três foi relacionado para o confronto e muito dificilmente estarão prontos para a partida contra o Desportivo Aliança, que será disputada na próxima quinta-feira (19), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Contudo, a situação dos jogadores não é nada grave. Todos eles já se encontram no período de transição e devem ficar disponíveis até o final deste mês. A ideia é que o os jogadores estejam disponíveis antes do Clássico das Multidões, contra o CSA, marcado para 28 de janeiro, às 16h.

Em contrapartida, o Galo tem três jogadores que podem estrear em breve. Na semana passada, a equipe regatiana anunciou as contratações do atacante Copete, do zagueiro Octávio e do meia Denner. Octávio e Denner já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e possuem mais chances de jogar.

Copete também é dúvida para o confronto desta quinta (19), mas é provável que até o fim de semana ele seja regularizado. O que vai pesar é a condição física. A parte boa é que o colombiano já se encontra no Ninho do Galo e treinou com seus novos companheiros.

ASSÉDIO 

Nessa segunda-feira (16), a Torcida Garra do CRB se pronunciou sobre as brigas nas arquibancadas do Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, que chamaram atenção nesse domingo (15). Durante o segundo tempo, o jogo entre Galo e Cruzeiro foi interrompido, após um tumulto entre torcedores, e a organizada regatiana relatou que dois homens assediaram torcedoras com palavras de baixo calão. 

A torcida lançou uma nota de repúdio, onde relatou que torcedoras, integrantes da Garra, foram assediadas por dois homens, pai e filho, que objetificaram com alguns dizeres como: "Gostosa, delícia". 

Na nota, a torcida afirma que a briga começou, após os possíveis assediadores seguirem fazendo piadas. A Garra afirmou que uma das mulheres foi agredida com um soco no rosto. O repúdio também foi divulgado pela organizada Elenco Feminino.

"(...) Ademais, o que aconteceu no jogo do CRB x Cruzeiro Arapiraca - 15/01, foi mais um caso de ASSÉDIO sofrido pelas integrantes da Garra. O torcedor do CRB ficou objetificando as mulheres com dizeres ‘gostosa, bund4 delíci4, faz essa posição’, quando elas estavam tirando as fotos. O fato de estar bêbado não justifica a ação de cometer o assédio dentro das arquibancadas. Soltando piadinhas juntamente com o filho, querendo sair na foto que não cabia à ele, assediador”, diz parte da nota. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição