Esportes
CRB deve ter três desfalques para jogo contra o Aliança
Apesar do retorno de Guilherme Romão contra o Cruzeiro, Galo deve seguir com problemas


O CRB só fez um jogo nesta temporada, mas já tem pelo menos três problemas. Contra o Cruzeiro de Arapiraca, nesse domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Alagoano, o técnico Umberto Louzer ganhou o retorno do lateral esquerdo Guilherme Romão, contudo, segue com três desfalques: os atacantes Anselmo Ramon e Emerson Negueba, além do volante Anderson Leite.
Nenhum dos três foi relacionado para o confronto e muito dificilmente estarão prontos para a partida contra o Desportivo Aliança, que será disputada na próxima quinta-feira (19), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Contudo, a situação dos jogadores não é nada grave. Todos eles já se encontram no período de transição e devem ficar disponíveis até o final deste mês. A ideia é que o os jogadores estejam disponíveis antes do Clássico das Multidões, contra o CSA, marcado para 28 de janeiro, às 16h.
Em contrapartida, o Galo tem três jogadores que podem estrear em breve. Na semana passada, a equipe regatiana anunciou as contratações do atacante Copete, do zagueiro Octávio e do meia Denner. Octávio e Denner já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e possuem mais chances de jogar.
Copete também é dúvida para o confronto desta quinta (19), mas é provável que até o fim de semana ele seja regularizado. O que vai pesar é a condição física. A parte boa é que o colombiano já se encontra no Ninho do Galo e treinou com seus novos companheiros.
ASSÉDIO
Nessa segunda-feira (16), a Torcida Garra do CRB se pronunciou sobre as brigas nas arquibancadas do Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, que chamaram atenção nesse domingo (15). Durante o segundo tempo, o jogo entre Galo e Cruzeiro foi interrompido, após um tumulto entre torcedores, e a organizada regatiana relatou que dois homens assediaram torcedoras com palavras de baixo calão.
A torcida lançou uma nota de repúdio, onde relatou que torcedoras, integrantes da Garra, foram assediadas por dois homens, pai e filho, que objetificaram com alguns dizeres como: "Gostosa, delícia".
Na nota, a torcida afirma que a briga começou, após os possíveis assediadores seguirem fazendo piadas. A Garra afirmou que uma das mulheres foi agredida com um soco no rosto. O repúdio também foi divulgado pela organizada Elenco Feminino.
"(...) Ademais, o que aconteceu no jogo do CRB x Cruzeiro Arapiraca - 15/01, foi mais um caso de ASSÉDIO sofrido pelas integrantes da Garra. O torcedor do CRB ficou objetificando as mulheres com dizeres ‘gostosa, bund4 delíci4, faz essa posição’, quando elas estavam tirando as fotos. O fato de estar bêbado não justifica a ação de cometer o assédio dentro das arquibancadas. Soltando piadinhas juntamente com o filho, querendo sair na foto que não cabia à ele, assediador”, diz parte da nota.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.