loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

TITE ASSINA RESCISÃO E SE DESPEDE DA SELEÇÃO

Ex-técnico da equipe canarinha teve o seu último ato como funcionário da CBF

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Tite assinou sua rescisão na CBF e deixou o comando da Seleção Brasileira, após seis anos e meio
Tite assinou sua rescisão na CBF e deixou o comando da Seleção Brasileira, após seis anos e meio -

O técnico Tite teve o seu último ato como funcionário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa terça-feira (17). Ele esteve na sede da entidade no Rio de Janeiro para assinar a rescisão de contrato após o período de férias. A informação foi publicada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

Além de Tite, outros cinco membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estão de saída: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio (auxiliares); Thomaz Araujo e Bruno Baquete (analistas de desempenho).

No comando da Seleção após seis anos e meio, Tite somou 81 jogos: 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele conquistou a Copa América, em 2019, e foi eliminado duas vezes nas quartas em Mundiais — Rússia e Qatar.

Nos próximos dias, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, vai iniciar a busca por um novo técnico visando ao próximo ciclo de Copa do Mundo. A entidade trabalha com a possibilidade de contratação de um nome estrangeiro, embora esbarre em alguns obstáculos, como a questão financeira e contratual de treinadores que estejam empregados.

A Confederação imagina anunciar o nome do novo treinador da Seleção Brasileira em fevereiro. Em março, o Brasil tem a primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo, enquanto as Eliminatórias do Mundial 2026 ainda não tem previsão de início.

JUNINHO PAULISTA

Outra missão da entidade será escolher o novo coordenador para a vaga de Juninho Paulista, que também não seguirá na CBF em 2023. Contratado em 2019, o ex-jogador atuava como coordenador da Seleção Brasileira, mas deixa a entidade junto da comissão técnica formada por Tite.

Por ser CLT, a CBF aguardou o retorno das férias de Juninho Paulista e dará início aos trâmites formais pela saída do dirigente.

Relacionadas