Esportes
TORCIDAS DE CRB E CSA ASSINAM TAC COM MP-AL
Organizadas de Galo e Azulão deram um passo importante para a paz nos estádios


Nessa quarta (18), as torcidas organizadas de CRB e CSA deram um passo importante para a paz nos estádios. Em uma reunião na sede do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), representantes das torcidas assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto com a Federação Alagoana de Futebol, o MP/AL, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), além dos clubes.
Uma TAC já havia sido firmada no início do mês, mas sem a participação dos torcedores. O documento põe algumas normas de comportamento para os torcedores durante os jogos que vão acontecer em Maceió, a fim de melhorar o bem-estar dos torcedores, além de impedir atos de violência.
Segundo o promotor de Justiça Bruno Baptista, um dos principais pontos do TAC é o envio aos times de futebol dos documentos de todos os associados das torcidas organizadas. Isso vai permitir o controle por parte do MP e da PM.
Os torcedores poderão entrar nos estádios com faixas, bandeiras sem mastro, bandeirão, instrumentos musicais, sirenes, camisas, calções e bonés. As torcidas que assinaram o TAC deverão manter fechadas as suas sedes, quando o time de uma torcida adversária estiver jogando.
Sobre a colocação de faixas, elas não podem prejudicar a visibilidade das câmeras de segurança. Nos clássicos, o time visitante apenas poderá colocar as faixas nos setores 3 e 4.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.