app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Goleiro Jeferson passou pelo Azulão em seis oportunidades, e aos 37 anos defende as cores do Fluminense do Piauí

Adversário do CSA, Flu-PI conta com três ex-azulinos

Próximo adversário do Azulão, Tricolor tem alguns jogadores que conhecem bem o futebol alagoano

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 20/01/2023 - Matéria atualizada em 20/01/2023 às 04h00

No próximo sábado (21), às 15h30, Fluminense do Piauí e CSA se encontram pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo não costuma acontecer com frequência, todavia, o time piauiense tem ganhado um destaque especial nos últimos anos. Inclusive, no elenco do Tricolor alguns jogadores conhecem muito bem o adversário que encontrarão no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Isso porque o Flu conta com três atletas que já atuaram com a camisa azulina. São eles: o meia Bismarck, o atacante Pio e o goleiro Jeferson. Mais experientes, os três jogadores estão sendo peças fundamentais no clube piauiense.

O mais famoso deles é o goleiro Jeferson, que soma seis passagens pelo clube azulino. O arqueiro atuou no CSA em 2008, 2009, 2010, 2014, 2016 e 2017. Pelo Azulão, o jogador participou da campanha que rendeu o acesso para a Série C, em 2016. Em Alagoas, Jeferson também já atuou pelo CRB, ASA, Coruripe, Sport Atalaia e Santa Rita.

Outro ex-azulino é o meia Bismarck, que jogou no Azulão em 2016. O jogador foi mais um que fez parte da emblemática campanha azulina na Série D de 2016. Pelo Azulão, foram 32 partidas, quatro gols marcados e o acesso garantido.

Por fim, último jogador do Flu que passou pelo CSA foi o atacante Pio. Mas, diferentemente dos companheiros, a passagem não foi muito marcante. Pio chegou ao clube marujo em 2018, onde atuou 14 vezes, marcou um gol e deu quatro assistências. Apesar disso, o jogador fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A.

NOVO NOME

Na última quarta-feira (18), o CSA finalmente acertou a contratação do zagueiro Lucas Ryan. A contratação já era especulada há algumas semanas, mas só se concretizou de fato após a assinatura de contrato. Emprestado pelo Internacional, Lucas, de apenas 20 anos, chega para compor o elenco azulino e terá sua primeira experiência profissional de um clube que joga uma das quatro divisões nacionais.

Lucas aguarda sua regularização para poder estrear pelo clube azulino. Em seu Instagram, o defensor posou com a camisa do Azulão e disse estar honrado pela oportunidade: "Honrado, motivado e muito feliz com esse novo desafio. Agradeço a confiança do clube, podem ter certeza que farei meu máximo para representar essa camisa."

Nascido em Rosário, no Maranhão, Lucas Ryan deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Viana, em 2019. Fora isso, já atuou no Santa Maria-DF, Verê, Cabofriense, antes de chegar nas categorias de base do Inter.

Lucas Ryan teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde dessa quinta-feira (19). Com isso, o zagueiro já pode estrear com a camisa azulino no duelo com o Fluminense.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição