app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Esportes Anselmo Ramon fez o terceiro gol do CRB na vitória por 3 a 1 sobre o Aliança, em Palmeira

CRB VENCE ALIANÇA E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO ALAGOANO: 3 A 1

Gols do Galo, agora com 6 pontos, foram feitos por Renato, Gabriel Conceição e Anselmo Ramon, enquanto a Arara diminuiu com Dann

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/01/2023 - Matéria atualizada em 20/01/2023 às 04h00

/Anselmo Ramon fez o terceiro gol do CRB na vitória por 3 a 1 sobre o Aliança, em Palmeira

O CRB não jogou um primor de futebol, mas o que vale mesmo é vencer. E foi o que aconteceu na noite dessa quinta (19). O Galo bateu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano.

Os gols do CRB foram assinalados por Renato e Gabriel Conceição, um em cada tempo, e por Anselmo Ramon, no 2º tempo. E a Arara diminuiu com Dann, na etapa final. Com o resultado, o Galo assume a liderança isolada do Estadual, com 6 pontos. E o Aliança é o 6º, com 1 ponto.

Na 3ª rodada o time regatiano enfrenta o Coruripe, na quarta (25), às 20h30, no Rei Pelé, que já estará reaberto para os jogos, depois da reforma no gramado. Na verdade, a reabertura será no domingo (22), quando o mesmo CRB vai entrar em campo, mas pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, às 16h, contra o Sergipe. E o Aliança volta a campo, no Estadual (3ª rodada), também na quarta (25), no Juca Sampaio, às 20h, contra o Cruzeiro de Arapiraca.

COMO FOI 

Apesar de ter começado a partida um pouco ousado, o Aliança não assustava o goleiro Diogo Silva. Por outro lado, o Galo ainda não tinha chegado à área do adversário. 

A primeira chance do CRB foi aos 13min, com uma falta sobre Renato. Denner cobrou, mas Gustavo tirou de soco, afastando o perigo. O jogo chegava aos 20 minutos e o CRB começou a melhorar em campo. Quanto ao Aliança, se fechava e aguardava a investida regatiana. 

Em cobrança de escanteio, Hereda cobrou pelo CRB, aos 29 minutos, Auremir surgiu livre e cabeceou para baixo, mas a bola foi por cima do gol de Gustavo. Quase o Galo abriu o placar, em mais uma chance desperdiçada.

Mas aos 36min veio o gol regatiano. Denner cobrou a falta mandando no meio da área e Renato só fez cabecear no canto direito do goleiro, abrindo o placar: 1 a 0.

O árbitro deu 2 minutos de acréscimos, porém, o marcador não foi alterado nessa etapa, que foi encerrada aos 47 minutos.

No 2º tempo, o Aliança voltou melhor, mais aberto e tocando mais a bola, inclusive chegando mais ao ataque. Mas quem fez o gol mesmo foi o Galo. Aos 15min, Hereda deu a bola voltando e Gabriel Conceição tocou de letra, mandando para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 21min, o CRB ainda fez o terceiro gol, com Gabriel Conceição, mas o assistente já tinha dado o impedimento.

O jogo passava dos 35min e era fraco, sem muita qualidade técnica. O CRB tinha mais possibilidade de ampliar o placar, mas errava muito nas finalizações. O Aliança fez o seu primeiro gol, aos 39min: a bola foi cruzada de forma despretensiosa e Dann se jogou nela para vencer Diogo Silva e diminuir: 2 a 1.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e ainda deu tempo de o CRB fazer o terceiro gol. Longuine recebeu o passe pela direita e tocou para Anselmo Ramon, que mandou para o fundo das redes: 3 a 1. Aos 49min, o jogo foi encerrado.

Mais matérias
desta edição