app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Esportes Após 8x0 do CSA em 2022, Azulão e Verdão se reencontram em momentos opostos

CSA BUSCA REAÇÃO NO ALAGOANO CONTRA O MURICI, NO REI PELÉ

Na volta ao Trapichão, azulinos tentam primeira vitória no Estadual, enquanto Verdão quer 1º lugar; duelo será nesta terça (24), às 19 horas

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 24/01/2023 - Matéria atualizada em 24/01/2023 às 04h00

Nesta terça-feira (24), às 19 horas, CSA e Murici entram em campo para abrir a 3ª rodada do Alagoano. Com o Estadual chegando em sua metade, o duelo será extremamente importante, já que o Azulão busca sua primeira vitória para encostar no G4, e o Verdão quer vencer para se tornar o novo líder. O duelo ainda marcará o retorno do time azulino ao Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CSA chega para o confronto completamente pressionado. Nas duas primeiras rodadas, a equipe não venceu, tampouco fez gol. Com isso, o Azulão está na 5ª posição, com um ponto, mas muito próximo da zona do rebaixamento. Diante de tal situação, a responsabilidade de triunfar sobre o Murici aumenta bastante, já que qualquer tropeço pode dificultar o sonho da classificação.

Diferentemente do adversário de logo mais, o Verdão da Mata vive uma grande fase no Campeonato Alagoano. Até aqui, o Murici soma uma vitória e um empate, que o rende quatro pontos, além da terceira colocação. Além disso, um resultado positivo contra o CSA, pode aumentar as chances de classificação para as semifinais da competição.

CSA

Com o pior ataque do Alagoano e o risco sério de entrar na zona do rebaixamento, o técnico Roberto Fonseca não deve se dar ao luxo de jogar com os reservas. Por isso, a ideia é que a equipe jogue com força máxima. Porém, isso não anula a ausência de alguns titulares. Robinho e Anderson Pará, por exemplo, devem seguir fora.

Entre os mais experientes, as maiores dúvidas são o zagueiro Douglas, que também não deve jogar, e o lateral direito Celsinho. Ambos não estiveram entre os relacionados para o jogo contra o Fluminense do Piauí, no último fim de semana. Nessa mesma partida, o meia Geovane precisou ser substituído, após sentir dores, e ainda não se sabe a sua condição.

Com esse festival de problemas, Roberto Fonseca deve escalar o CSA com: Dalberson; Jonathan (João Felipe), Xandão, Thales e Erick; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane (Tomas Bastos); Éverton Silva, Ruan e Kaio Nunes (Rodriguinho).

MURICI

Conhecido por ter uma defesa forte, o Verdão deve priorizar isso para enfrentar o CSA. A ideia é que um empate estaria de bom tamanho no Trapichão. Assim como o CSA, o Murici jogou no fim de semana. Contudo, poupou alguns jogadores na vitória, por 4 a 0, contra o CEO, pela Copa Alagoas. Assim, as principais peças devem estar descansadas.

O único problema é o meia Morais. O jogador se machucou e ainda segue sendo dúvida. Em seu lugar, Diego Palhinha deve continuar como titular. No mais, não há grandes mistérios para a escalação do Murici. Assim, a provável é: Alexandre; Uesles, Alex, Paulinho e Renato; Ramon, Jardson Sapé e Diego Palhinha; Robertinho, Luciano e Pedro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição