app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5709
Esportes Com três gols ainda no primeiro tempo, Azulão não teve dificuldades para golear o Verdão, na volta ao Trapichão

CSA goleia Murici e vence a primeira no Alagoano: 4x0

Xandão, João Felipe, Kaio Nunes e Thales marcam para sacramentarem resultado avassalador dentro de casa

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 25/01/2023 - Matéria atualizada em 25/01/2023 às 04h00

O CSA ainda está vivo e finalmente conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Alagoano 2023. Na noite dessa terça-feira (24), a equipe enfrentou o Murici, em seu retorno ao Estádio Rei Pelé. Com uma atuação primorosa no primeiro tempo, o clube marujo passou o trator e venceu o Verdão por 4 a 0.

Os gols do duelo foram marcados por Xandão, João Felipe e Kaio Nunes, na primeira etapa. No segundo tempo, Thales fechou o placar. 

Como é apenas o primeiro jogo da rodada, o CSA deu um belo salto na classificação. Agora com quatro pontos, o Azulão entra no G4, momentaneamente, ocupando a segunda posição. Já o Verdão caiu duas posições, e termina o dia em quinto, pelo saldo de gols.

Agora as equipes vão iniciar a preparação visando a 4ª rodada. O time azulino tem clássico marcado com o CRB, no sábado (28), às 16h, no Rei Pelé. No mesmo dia e horário, o Murici joga  no José Gomes da Costa, contra o ASA.

OS GOLS

A festa azulina começou logo aos 3 minutos de partida.  Em cobrança de escanteio, o goleiro Alexandre saiu muito mal e o zagueiro Xandão deu um desvio fatal, de cabeça, para abrir o placar no Rei Pelé.

E a intensidade não parou. Após uma falha de Luciano no ataque, Kaio Nunes armou um contra-ataque fulminante. O atacante tocou para Rodriguinho, que só fez acionar João Felipe na área. O ponta deu um carrinho na bola e venceu Alexandre: 2 a 0 para o CSA, em 16 minutos.

Com 22 minutos, foi a vez do atacante Kaio Nunes ter sua chance. O jogador recebeu a bola ainda no meio campo e avançou pelo lado esquerdo. Ninguém da defesa do Murici o parou, e Kaio só foi parar com um chutaço, para abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na etapa, ainda deu tempo de sair mais um golziho. Thales roubou a bola no meio de campo, aos 15min. O zagueirão se empolgou e partiu em direção ao gol. Praticamente ninguém marcou e, dentro da área, Thales mandou uma bomba na saída de Alexandre: 4 a 0, e vitória garantida.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição