
CSA anuncia meia William e atacante Jean Carlo
Jogadores chegam para serem opções de Roberto Fonseca para o ataque azulino
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 26/01/2023 - Matéria atualizada em 26/01/2023 às 04h00
Nessa quarta-feira (25), o CSA anunciou duas contratações para a sequência da temporada 2023. Tratam-se do atacante Jean Carlo, de 29 anos, e do meia William Oliveira, de 30 anos. Jean é conhecido por uma longa passagem no Operário Ferroviário, começou a temporada na Portuguesa-RJ. Porém, com pouco destaque, as partes desfizeram o acordo, que abriu caminho para o jogador acertar com o Azulão.
Já William estava flertando com o time marujo há algumas semanas, e faltavam poucos detalhes para o acerto. será mais um reforço para o meio campo ofensivo.
Em 2023, o atacante Jean entrou em campo apenas duas vezes com a camisa da Lusa Carioca, inclusive como titular, na derrota para o Flamengo e na vitória sobre o Boavista, mas não balançou as redes. Preferencialmente, Jean atua pela ponta esquerda, posição carente no time azulino após a lesão de Robinho.
Sua temporada mais artilheira foi em 2017, com a camisa do Operário, quando marcou sete gols em 27 jogos. Além disso, Jean Carlo também soma passagens por São Luiz de Ijuí, Caxias e Brasil de Farroupilha.
O novo atacante azulino já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e pode fazer sua estreia já neste final de semana, logo no clássico contra o CRB.
Além disso, o CSA também regularizou as situação de William Oliveira. O jogador de 30 anos atuou em 2022 com a camisa do Sport, onde fez 30 partidas e nenhum gol.
O novo reforço azulino também já passou pelo Ceará, Sampaio Corrêa, Madureira e Vasco. No currículo, conta com dois títulos da Copa do Nordeste. Diferentemente da passagem por Pernambuco, onde jogou por empréstimo, William Oliveira chega ao CSA com contrato definitivo.
Durante o resto desta semana, é possível que o Azulão anuncie mais um ou dois reforços. Porém, ainda não se sabe se o elenco está fechado para a disputa do Campeonato Alagoano. Por conta das lesões de alguns atletas, o time azulino vem utilizando garotos da base.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.