app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
Esportes Murici-AL, 06 de abril de 2022
Lance do jogo entre CSA e CRB, partida válida pela Semifinal do Campeonato Alagoano, de 2022 realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

JUSTIÇA DETERMINA E CLÁSSICO ENTRE CRB E CSA TERÁ TORCIDA ÚNICA

MP/AL também suspendeu as torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro, por 180 dias; jogo será neste sábado, no Rei Pelé

Por Hebert Borges e Fernanda Medeiros | Edição do dia 27/01/2023 - Matéria atualizada em 27/01/2023 às 04h00

O juiz Cláudio José Gomes Lopes, do Juizado do Torcedor da capital, determinou, nessa quinta (26), a suspensão das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro. A medida vale por 180 dias e atende a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O magistrado determinou ainda que a partida entre CRB e CSA, neste sábado (28), às 16h, no Estádio Rei Pelé, tenha torcida única.

A decisão ocorre após torcedores das organizadas serem vistos, no último domingo (22), praticando atos de violência em vários pontos de Maceió. Inclusive, um homem teve o carro depredado. Na decisão, o juiz determina que as organizadas não frequentem “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias. Em relação aos jogos de torcida única, o magistrado decidiu que sejam assim também todas as partidas entre CRB e CSA, durante 180 dias.

Ele mandou intimar as organizadas e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acerca da decisão. Cláudio Lopes também mandou oficiar o Comando da Polícia Militar, para que tome ciência da decisão.

Ao embasar tal decisão, ele avaliou a postura dos integrantes das torcidas. “Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor”.

ARBITRAGEM

José Ricardo Laranjeira será o árbitro central do Clássico das Multidões deste sábado (28). O sorteio da arbitragem foi realizado nessa quinta (26), pela Diretoria de Arbitragem da FAF. Ao lado de Ricardo Laranjeira estarão os assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Brígida Cirilo Ferreira. Já como quarto árbitro estará Éder Gregori Viana Silva.

Além do primeiro Clássico das Multidões da temporada, três outros jogos movimentam este fim de semana. São eles: Murici x ASA, Coruripe x Aliança e CSE x Cruzeiro de Arapiraca. Já na terça-feira (31), haverá o clássico entre ASA e CRB, pela 5ª rodada.

A escala de arbitragem para os jogos da 4ª rodada é a seguinte: para Murici x ASA, neste sábado (28), às 16h, no José Gomes da Costa, em Murici, o árbitro será Rafael Carlos Salgueiro, tendo como assistentes Antônio Ibiapina Alvarenga e Francisco Raimundo Freitas. E o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira.

O duelo Coruripe x Aliança, também neste sábado, às 19h, no Gerson Amaral, em Coruripe, terá no apito João Pedro da Silva Braga. Seus assistentes serão Fernanda Felix da Silva e Fabrício Leite Sales. E o quarto árbitro será Thiago Cândido da Silva.

Fechando os jogos do fim de semana, CSE x Cruzeiro, domingo (29), às 16h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, terá como árbitro Felype Wanderley Urubá. Seus assistentes serão Wagner José da Silva e Benilson dos Santos. E o quarto árbitro será Massau Claudino do Nascimento.

Para o duelo de terça (31), entre ASA e CRB, o dono do apito será Denis Ribeiro Serafim, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Rondinelle dos Santos Tavares. E Wiomar Santana de Oliveira será o quarto árbitro.

Mais matérias
desta edição