app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Flamengo e Palmeiras medem forças, neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília

PALMEIRAS E FLAMENGO DECIDEM SUPERCOPA DO BRASIL

Equipes se reencontram neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF

Por Fernanda Medeiros/Com Lance! | Edição do dia 28/01/2023 - Matéria atualizada em 28/01/2023 às 04h00

Dois anos depois de uma final eletrizante em 2021, Palmeiras e Flamengo, atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, se reencontram neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, para decidir a Supercopa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo e do Sportv.

RUBRO-NEGRO

Na tarde dessa sexta-feira (27), o Flamengo divulgou os relacionados para o confronto. O Rubro-Negro estará em Brasília com força máxima para tentar o primeiro título de 2023. O time finalizou a preparação para esta partida também nessa sexta.

O técnico Vítor Pereira comandou a última atividade pela manhã e, à tarde, o elenco embarcou rumo à Brasília. O treinador ainda tem algumas questões a serem resolvidas, embora faça mistério na escalação. Os desfalques certos são Victor Hugo e Bruno Henrique, que estão no Departamento Médico.

Mesmo assim, um provável Flamengo deve entrar em campo com: Santos; Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

VERDÃO

O Palmeiras finalizou a preparação para este confronto, também na manhã desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos e fez os últimos ajustes no time titular antes do embarque para a capital federal.

Ao contrário do Flamengo e, sem mistérios, caso realmente todos os jogadores estejam disponíveis para o jogo, o provável time do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

RIVALIDADE

A partida deste sábado será mais um capítulo da rivalidade entre os times que dominam o futebol brasileiro e sul-americano nas últimas temporadas. Um dos segredos para os clubes permanecerem no topo é a manutenção da base em meio às perdas para a Europa. Weverton, Gomez e Dudu, do Verdão, e Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro, do Rubro-Negro, despontam como possíveis protagonistas.

Dos 16 jogadores que entraram em campo na decisão de 2021, dez permanecem no Palmeiras. No entanto, podemos dizer que três dos seis que já saíram do clube defendiam as cores alviverdes até o final de 2022 (Danilo, Wesley e Gustavo Scarpa). Enquanto Felipe Melo (fim de 2021), Viña (meados de 2021) e Gabriel Veron (meados de 2022) também estavam no Allianz Parque até pouco tempo.

Todos os ingressos para esta grande decisão já foram vendidos. O Alviverde, atual campeão brasileiro, será o mandante da partida, enquanto o Rubro-Negro, vencedor da Copa do Brasil, é o "visitante".

Mais matérias
desta edição