app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes Alagoana Marta já treina com bola e deve voltar a usar camisa do Brasil na segunda quinzena de fevereiro

Com Marta, Pia convoca a Seleção Feminina

Jogadora alagoana voltará aos gramados com a camisa do Brasil

Por GE | Edição do dia 01/02/2023 - Matéria atualizada em 01/02/2023 às 04h00

A técnica Pia Sundhage convocou nessa terça-feira (31) a Seleção Brasileira feminina para a disputa do torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, entre 16 e 22 de fevereiro. A competição amistosa dá início à última etapa de preparação para a Copa do Mundo Feminina, em julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.

A principal novidade é o retorno da camisa 10 e alagoana Marta, que está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho feita em março de 2022. A meia-atacante voltou a treinar no Orlando Pride, mas ainda não disputou uma partida desde a recuperação.

- Marta está pronta quando falamos da parte física. Em relação ao jogo, nem tanto, então nós vamos sentir o jogo. Estou muito feliz, porque para mim ela é como um modelo, quando falamos de técnica, quando falamos de leitura de jogo. Nesses três amistosos, ela vai jogar, mas temos de lembrar que ela não joga há alguns meses - afirmou Pia.

No torneio preparatório, o Brasil vai enfrentar o Japão no dia 16, em Orlando, na Flórida. O segundo adversário é o Canadá, dia 19, em Nashville, no Tennessee. Na terceira rodada, a seleção enfrenta os EUA em Frisco, no Texas, no dia 22.

A LISTA:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Lorena (Grêmio), Luciana (Ferroviária)

Defensoras: Bruninha (Gothan), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid-CFF), Tarciane (Corinthians), Rafaelle (Arsenal), Tainara (Bayern de Munique), Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians)

Meias: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Ana Vitória (Benfica), Julia Bianchi (Chicago Red Stars), Kerolin (North Carolina Courage), Gabi Nunes (Madrid CFF)

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid) e Marta (Orlando Pride).

Mais matérias
desta edição