Esportes
CSA tenta reação contra o lanterna Aliança no Rei Pelé
Equipes estão nas duas últimas posições do Campeonato Alagoano e precisam de vitória, na luta contra a queda, em jogo nesta quinta (2)


Nesta quinta-feira (2), a quinta rodada do Campeonato Alagoano tem sequência. Depois de dois jogos na briga pelo G4, é a vez de dois times que brigam contra o rebaixamento duelarem: CSA e Desportivo Aliança. Atuais penúltimo e último colocados, respectivamente, eles se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 20h, tentando uma sobrevida dentro da competição.
A vida dos dois clubes não está nada fácil, mas a do CSA está um pouquinho melhor. Atualmente, o Azulão está na 7ª posição, com quatro pontos, e tem riscos de encostar na zona da degola nesta rodada, em caso de derrota.
A situação do Aliança é bem mais crítica e só uma exorbitante goleada por cinco gols de diferença tiraria a Arara Azul da zona do rebaixamento nesta rodada. O clube junqueirense está na lanterna do Alagoano, com um ponto e o mantra de ser o único time que ainda não venceu na competição. Sendo assim, o risco de queda é altíssimo.
CSA
A derrota para o CRB no fim de semana escancarou diversos problemas da equipe azulina. Entre eles, o fraco desempenho ofensivo e a falta que faz alguns jogadores que estão no Departamento Médico.
Para seguir sonhando com uma vaga nas semis, Roberto Fonseca não deve poupar seus principais jogadores. Por isso, a escalação deverá ser o time titular. Mesmo assim, há algumas dúvidas. Recuperado de lesão, o atacante Robinho tem chances de voltar à equipe, mas precisa desbancar Kaio Nunes ou João Felipe.
Anderson Pará, peça importante do início do ano, é outro que tem chances de voltar, no lugar de Erick. Geovane é mais um que pode retornar ao time, mas é mais improvável. Além dos atletas voltando de lesão, o técnico poderá ter o zagueiro Paulo César, recém-contratado. Mas ele deve começar no banco.
Assim, a provável formação do CSA é: Dalberson; Everton Silva, Thales, Xandão e Anderson Pará (Erick); Bruno Matias, Guilherme Rend e Tomas Bastos; João Felipe (Robinho), Kaio Nunes e Rodriguinho.
ALIANÇA
Restam três jogos para o time de Junqueiro conseguir uma reação e tentar permanecer na elite de Alagoas. Sofrendo um pouco na questão financeira, o elenco do Aliança é o mais modesto do campeonato. Na semana passada, o clube dispensou três jogadores e ainda não conseguiu repor nenhum. Assim, o técnico Cezar Wellington vai usar o que tem disponível, além de muitos garotos.
Na derrota para o Coruripe, no fim de semana, o treinador utilizou alguns atletas reservas e o time mostrou certa evolução. A ideia é que a Arara enfrente o CSA no contra-ataque, apostando em jogadores rápidos como Nathan, Xilu e Kelven. Dann e Jonathan também disputam uma vaga.
Assim, o Aliança deve ter: Luiz Mach; Nathan Henrique, Eduardo, Léo e Índio; Cortes, Fabrício Dias e Jussimar; Xilu (Dann), Kelven e Nathan o Negão (Jonathan).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.