Esportes
CSA perde para Aliança e aumenta risco de queda no Alagoano
Em mais uma atuação pífia no Trapichão, time azulino perde por 2x1 e segue perto do Z1; diretoria demite o técnico Roberto Fonseca


O que era uma simples crise, se tornou um verdadeiro pesadelo, na noite dessa quinta-feira (2). No Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu para o lanterna Desportivo Aliança por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Alagoano. Em um roteiro cruel, os gols foram marcados por Natanael e Jussimar, do lado da Arara, enquanto Kaio Nunes diminuiu.
Agora, virou um drama dentro do CSA, porque a equipe está na briga para não cair para a Série B do Campeonato Alagoano. Com o resultado, o time marujo segue com quatro pontos, em penúltimo. O grande problema para os azulinos, é que o ainda lanterna Aliança chegou aos mesmos quatro pontos, porém fica atrás apenas pelo saldo de gols.
O peso da derrota foi tão grande que Roberto Fonseca não comanda mais o CSA. Na noite dessa quinta-feira (2), pouco depois da derrota, foi informado que o treinador não segue como treinador do clube. O técnico vinha sofrendo pressão por conta do desempenho ruim do time azulino, e a gota d'água foi a derrota para o lanterna.
A informação foi confirmada pela presidente interina do clube azulino, Mírian Monte, em conversa com a reportagem. Ela também afirmou que a decisão pela saída do técnico foi em comum acordo entre as partes.
RESUMO
O jogo que parecia começar na tranquilidade, se tornou um drama logo nos primeiros segundos. Na primeira jogada, a defesa do CSA simplesmente dormiu. O jovem atacante Natanael foi lançado na área, driblou facilmente o goleiro Dalberson e chutou para abrir o placar, com pouco mais de 40 segundos de partida.
Mesmo mal, o CSA achou uma luz no fim do túnel. Em um lance polêmico, a arbitragem enxergou um toque de mão de Natanael dentro da área. Com muita dúvida, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o meia Tomas Bastos foi com convicção e bateu no canto esquerdo de Luiz Mach. Porém, o arqueiro da Arara fez o seu nome e defendeu a batida para segurar o 1 a 0.
O primeiro tempo encaminhava-se para a vitória parcial do Aliança, mas tudo que era ruim, ainda poderia piorar, do lado do CSA. Em mais uma jogada de velocidade, Natanael invadiu a área e foi derrubado por Thales: pênalti para a Arara. Chamando a responsabilidade, o capitão Jussimar pegou a bola e bateu bem, no alto, para abrir 2 a 0 aos 42 minutos.
O CSA voltou do intervalo com um festival de vaias e seguiu fazendo uma partida ruim. Roberto Fonseca mudou a equipe, mas nada de melhorar. Com 39min, em lance polêmico, enfim veio a chance azulina, após a arbitragem marcar mais um pênalti. Na batida, aos 42 minutos, Kaio Nunes deu uma forte paradinha e chutou no meio. Luiz até foi nela, mas não alcançou: 2 a 1. Porém, apesar de apertar, o CSA não reagiu e acabou derrotado em casa.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.