loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Flamengo encara o Al-Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes

Com o sonho de conquistar o bicampeonato do Mundo, time carioca precisa superar clube saudita nesta terça (7), às 16h (de Brasília)

Ouvir
Compartilhar
Na última vez que disputou o Mundial de Clubes, em 2019, Flamengo também encontrou o Al-Hilal, que era o atual campeão asiático, e venceu por 3 a 1, com muitas dificuldades
Na última vez que disputou o Mundial de Clubes, em 2019, Flamengo também encontrou o Al-Hilal, que era o atual campeão asiático, e venceu por 3 a 1, com muitas dificuldades -

A preparação em campo do Flamengo para a semifinal do Mundial de Clubes está encerrada. Na manhã dessa segunda-feira (6), o técnico Vítor Pereira comandou a última atividade com o elenco em Rabat, a capital do Marrocos. Em seguida, a delegação embarcou para Tânger, cidade que receberá a partida contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A bola rola às 16h (de Brasília).

O treino em Rabat foi aberto à imprensa apenas nos 15 minutos iniciais, nos quais uma grande roda de bobinho foi disputada no círculo central do gramado do Estádio Prince Moulay El Hassan, casa do FUS Rabat. O clima do elenco, às vésperas da semi, era leve e de muita brincadeira entre os 29 jogadores à disposição.

Após a atividade, a delegação almoçou na capital marroquina e, à tarde, viajou para Tânger de avião, onde chegou por volta das 13h05 (de Brasília) e foi recepcionada com festa na chegada ao hotel.

Logo depois, a delegação seguiu para o Estádio de Tânger, palco da partida, para o reconhecimento do gramado. Lá o técnico Vítor Pereira e o zagueiro David Luiz deram entrevistas coletivas. Sobre o duelo, Vítor Pereira pediu cautela, respeitou o adversário e falou sobre o pouco tempo de trabalho no clube. Segundo ele, o time poderia estar melhor, mas apontou a força de vontade do elenco como um diferencial para ir à decisão.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

A provável escalação do Flamengo contra os sauditas será: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

AL-HILAL

Quem é favorito, Flamengo ou Al-Hilal? O técnico da equipe saudita, Ramón Díaz, não respondeu a essa pergunta especificamente antes da semifinal do Mundial de Clubes, mas reiterou sua opinião: o time brasileiro está em vantagem. Na véspera da partida, o argentino reclamou da vaga direta a essa fase para a equipe carioca e o Real Madrid, e ainda ressaltou o fato do Hilal ter jogado 48 horas antes.

Ramón Díaz ainda elogiou a qualidade do elenco do Flamengo, especialmente as opções ofensivas. Mas garantiu que o Al-Hilal tem potencial para fazer um jogo equilibrado com os atuais campeões da Libertadores.

– Temos muita confiança. Essa equipe vem de ganhar duas Libertadores, mas o Al-Hilal é uma das maiores equipes da Ásia, equipe tricampeã continental, campeã da Copa do Rei. São 13 ou 14 na seleção. Mais importante é jogar, competir.

o Al-Hilal deve jogar com: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega

Relacionadas