Esportes
CSA: RAFAEL TENÓRIO DEVE SER ACLAMADO PRESIDENTE
Com apenas uma chapa registrada, Azulão terá sua eleição nesta quarta-feira (8)
Com apenas uma chapa registrada, o CSA terá sua eleição para presidente – quadriênio 2023/2027 – nesta quarta-feira (8). Com o nome Resgate do Azulão II, a chapa tem à frente o ex-presidente Rafael Tenório para o cargo de presidente-executivo, Mirian Monte, como vice-presidente, Katiano Caetano, como superintendente administrativo, e Major Aldo Dantas será o superintendente de esportes.
A eleição está marcada para as 18 horas, indo até as 22 horas, no CT Nelson Feijó. Terão direito a voto todos os associados com o mínimo de um ano de permanência no quadro social do clube e que estejam em dia com todas as mensalidades.
LUTO
Essa terça-feira (7), amanheceu com uma notícia triste para os azulinos. Faleceu, aos 78 anos, José Venâncio de Almeida, ex-jogador e ex-presidente do CSA. Venâncio vinha sofrendo com alguns problemas de saúde, há alguns meses, mas o motivo de sua morte não foi revelado.
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
Em homenagem ao seu ex-presidente, o Azulão emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido. O sepultamento foi nessa terça (7), no Parque das Flores, em Maceió.
Venâncio Almeida era pai de Venâncio Almeida Júnior, advogado, ex-integrante do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), onde foi auditor e presidente, entre os anos de 2013 e 2016.
COPA DO BR
Nesta quarta (8), às 14h, CSA, CRB e ASA conhecerão seus adversários na 1ª fase da Copa do Brasil. O sorteio será na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os moldes de sorteio e modo de disputa seguem os mesmos dos últimos anos. Na 1ª fase, 80 clubes são divididos em oito potes, conforme o último Ranking da CBF. CRB (27º) e CSA (28º) estão no Pote B e vão enfrentar um clube do Pote F. São eles: União Rondonópolis, Real Noroeste, Retrô, Marcílio Dias, Tuna Luso, Fluminense-PI, São Luiz de Ijuí, Nova Iguaçu, Humaitá e Trem.
Em 87° lugar no ranking, o ASA está no Pote E e enfrentará um time do Pote A, o mais forte. Os possíveis adversários são: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Red Bull Bragantino, Botafogo, Goiás ou Cuiabá.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.