app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Flamengo caiu para o Al Hilal no Mundial de Clubes, em jogo nessa terça-feira (7): 3 a 2

FLAMENGO ERRA DEMAIS E CAI PARA O AL HILAL NA SEMIFINAL DO MUNDIAL

Com vacilos individuais e atuação coletiva ruim, o time de Vítor Pereira foi superado pelo clube saudita, que avança à final

Por Lance! | Edição do dia 08/02/2023 - Matéria atualizada em 08/02/2023 às 04h00

O sonho do Flamengo em “conquistar o mundo de novo” acabou bem mais cedo do que o esperado pelo clube e torcida. Nessa terça (7), em jogo que errou demais no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger, o time de Vítor Pereira perdeu para o Al Hilal, por 3 a 2, na semifinal do Mundial de Clubes. 

A partida teve gols de Salem, cobrando pênalti duas vezes, e Vietto, principal nome do clube saudita. Quem descontou para o Rubro-Negro foi Pedro, que chegou a empatar o placar no 1º tempo e descontou já nos acréscimos da etapa final. 

Agora, o Al Hilal aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid, da Espanha, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam nesta quarta (8), às 16h de Brasília, na outra semifinal. 

O Flamengo, por sua vez, retorna à capital marroquina e, no sábado, às 11h30, disputa o 3º lugar. A grande decisão do Mundial será no mesmo dia, também em Rabat, mas às 16h de Brasília. 

COMO FOI 

O árbitro Ivan Kovacs mal tinha iniciado a partida e logo o nervosismo do Flamengo ficou visível. Aos 2 minutos, o Fla saiu jogando mal pela esquerda e a bola ficou com Salem na entrada da área, que rolou para Vietto. Na indecisão de Santos e Matheuzinho, o lateral cometeu o pênalti. O meia-atacante cobrou firme, sem chances para o goleiro. Aos 3’, o Al Hilal abriu o placar: 1 a 0.

Os 20 minutos seguintes foram de poucas emoções. O Al Hilal até encontrou espaço para atacar pelas laterais, mas Marega e os laterais Saud e Khaliifah não conseguiram progredir. O time de Vítor Pereira, sofrendo com a marcação de Carrillo e Cuéllar em Everton Ribeiro e Arrascaeta, teve em Ayrton Lucas o jogador mais perigoso, com ótima chegada à linha de fundo.

O camisa 9 precisou de um único toque para vencer Almuaiouf e deixar tudo igual aos 20 minutos.  

A partida já se encaminhava para o intervalo com o placar em igualdade quando Vietto foi lançado na área. Na disputa com David Luiz e Gerson, o argentino foi derrubado. Após ir ao VAR, o árbitro deu pênalti e aplicou o segundo cartão amarelo para o camisa 8. Salem, repetindo a categoria da primeira cobrança, mudou de lado, deslocou Santos e colocou o Al Hilal na frente: 2 a 1 aos 54 minutos. 

Apagado na etapa inicial, Gabi passou a ser mais acionado no 2º tempo e foi o principal finalizador do Flamengo. Teve chute travado, aos 7’, e cabeceou cruzamento de Matheuzinho para fora, aos 18. Na medida que os espaços foram surgindo, o terceiro gol do Al Hilal parecia ser questão de tempo. E, aos 25’, Vietto “fechou o caixão”. 

No erro de Pulgar, Salem armou o contra-ataque e cruzou para o argentino. De pé direito, o camisa 10 estufou a rede de Santos e marcou o terceiro gol do clube saudita.

O último fio de esperança rubro-negra veio aos 46 minutos, quando Pedro apareceu na pequena área para desviar o chute de Gabigol. Com o 3 a 2 no placar, o Fla teve mais 4 minutos para lançar bolas na área, mas nada aconteceu. Aos 53’, o apito final confirmou a vaga do Al Hilal para a final do Mundial.

Mais matérias
desta edição