app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes CSA e Cruzeiro de Arapiraca fazem um confronto importante, pela 6ª rodada do Alagoano

POR REABILITAÇÃO NO ALAGOANO, CSA ENCARA CRUZEIRO NO REI PELÉ

Azulão tenta a sobrevivência neste sábado (11) e se apega às últimas chances de classificação, enquanto Estrelado quer manter vaga no G4

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/02/2023 - Matéria atualizada em 11/02/2023 às 04h00

Neste sábado (11), a bola rola para a sequência da 6ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, CSA e Cruzeiro de Arapiraca fazem um jogo importante, que será um divisor de águas para o destino dos clubes na competição.

Apesar de ter vencido sua última partida, pela Copa do Nordeste, no Alagoano o CSA passa por uma crise extrema. Na última rodada, perdeu para o Desportivo Aliança, em pleno Trapichão, e pode terminar a rodada na zona da degola. Atualmente, o Azulão tem apenas quatro pontos, é o vice-lanterna e só não está no Z1 pelo saldo de gols.

Por outro lado, o Cruzeiro vinha em uma grande fase no Estadual, mas sofreu um baque na rodada passada: perdeu em casa para o Coruripe (2x1). O resultado rendeu a demissão de Jaelson Marcelino. O lado bom é que o time de Arapiraca segue no G4, com 6 pontos, e depende apenas de si para avançar.

CSA

O resultado positivo no Nordestão melhorou o clima no CSA, mas no Alagoano a situação é crítica. Por isso, há uma importância grande neste duelo, o último do Azulão em casa, nesta fase.

Ainda sem anunciar seu novo técnico, a diretoria optou por manter o interino Bebeto Moraes, que foi ousado e mudou muito o time, em relação ao que vinha jogando com Roberto Fonseca. E ele deve seguir com as mudanças, optando pelo CSA no 4-4-2, ao invés do 4-3-3.

No ataque, a dupla deve seguir com Kaio Nunes e Robinho, com Rodriguinho correndo por fora. A opção por Geovane e Tomas Bastos jogando juntos no meio também deve seguir. Porém, há uma pequena dúvida para quem jogará como segundo volante, já que William Oliveira ainda não alcançou o auge físico, e tem a sombra de Guilherme Rend. No mais, não há muitos desfalques.

A novidade é que o recém-chegado Thiaguinho pode ser relacionado, mas iniciando no banco. Assim, Bebeto deve escalar o CSA com: Dalberson; Éverton Silva, Xandão, Paulo César e Anderson Pará; Bruno Matias, Willian Oliveira (Guilherme Rend), Geovane e Tomas Bastos; Robinho e Kaio Nunes (Rodriguinho).

CRUZEIRO

O Urso também vem passando por mudanças no comando técnico. Mas, diferentemente do CSA, já anunciou seu novo treinador: Adriano Cabeça, velho conhecido dos azulinos. Ele, inclusive, já estreou no meio de semana, contra o Coruripe, na Copa Alagoas, mas perdeu por 3 a 0, no Gerson Amaral.

Adriano teve escalar o time com força máxima. Ele terá o retorno do lateral direito Alessandro, que cumpriu suspensão, e há a possibilidade de Stuart ser relacionado, se estiver 100% fisicamente.

Colina é mais um que pode estar retornando de lesão. O meia já foi relacionado no meio de semana e deve começar jogando neste sábado. No meio, Léo Rocha pode ganhar chance no lugar de Batata, e Ruan no lugar de Max. A provável escalação cruzeirense é: Jerfesson; Alessandro, Vera Cruz, Marcelo e Ramos; Jair Amaral, Batata (Léo Rocha) e Aurélio; Edinho, Max (Ruan) e Wanderson.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição