app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Esportes Brigando nas últimas posições, Alvinegro e Arara buscam vitória para afastarem risco de rebaixamento

Na luta contra degola, ASA enfrenta o Aliança

Sem vencer há quatro jogos no Estadual, Alvinegro quer seguir com chances de classificação, enquanto Arara tenta sair da lanterna

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/02/2023 - Matéria atualizada em 11/02/2023 às 04h00

A penúltima (6ª) rodada do Campeonato Alagoano tem sequência e já com um embate importantíssimo. Neste domingo (12), às 16 horas, ASA e Desportivo Aliança jogam, precisando da vitória para afastar o risco de rebaixamento, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. O duelo acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O ASA chega na pior fase possível. Dentro do Campeonato Estadual, já são quatro jogos seguidos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Desta forma, a equipe saiu do G4 e viu os riscos de rebaixamento aumentarem, principalmente por conta do confronto direto de logo mais. O Gigante está na 6ª posição, com apenas cinco pontos, um acima do Z1.

E quem está dentro da zona da degola é justamente o Desportivo Aliança. Dono da pior campanha, a equipe junqueirense tem apenas quatro pontos e é o lanterna. Contudo, diferentemente do Fantasma, a Arara vem de uma vitória que trouxe moral, já que venceu o CSA no Trapichão, por 2 a 1, e reacendeu sua esperança. 

COPA ALAGOAS

Neste domingo (12), também tem Copa Alagoas. No Estádio Orlandão, em União dos Palmares, Zumbi e Coruripe se reencontram em jogo atrasado, válido pela 1ª rodada, às 15 horas. Os dois clubes começaram bem na competição e estão com 100% de aproveitamento.

Para o Pantera, há uma sensação de revanche. No ano passado, Zumbi e Coruripe disputaram o título da 2ª Divisão do Alagoano, que acabou ficando com o Hulk. Além deste sentimento, o Zumbi estará estreando em campo, já que seu jogo contra o FF Sport, semana passada, não aconteceu, e o time palmarino foi declarado vencedor por W.O. No Grupo A, o Pantera está em 3º, com três pontos.

Já o Coruripe vive seu melhor momento na temporada. No Alagoano, a equipe está na vice-liderança, com 8 pontos. Já na Copa AL, a estreia foi atropelando o Cruzeiro por 3 a 0. Assim, o Verdão Praiano está na 2ª posição do Grupo B, com três pontos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição