app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5757
Esportes Com classificação e liderança garantida no Campeonato Alagoano, Galo busca manter boa fase no Regional

CRB TERÁ TRÊS PARTIDAS SEGUIDAS NA COPA NE

Na próxima terça-feira, Galo enfrenta o Campinense, no interior paraibano

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 11/02/2023 - Matéria atualizada em 11/02/2023 às 04h00

O início de ano tem sido mágico para o torcedor do CRB. Além disso, o clube regatiano vem de vitória sobre o CSE, no Campeonato Alagoano, por 3 a 0, que acabou definindo a liderança da 1ª fase, com uma rodada de antecedência. Graças a essa classificação, o Galo terá um tempo confortável para focar exclusivamente na Copa do Nordeste.

O Regatas terá três jogos seguidos pelo Nordestão, por isso, deverá ter força máxima para tentar alcançar sua classificação o mais rápido possível. No dia 14, já na próxima terça-feira, o CRB enfrenta o Campinense, no interior paraibano, às 19h. Na mesma semana, mas no dia 17, o Galo recebe o Ceará, às 19h, no Rei Pelé. E a maratona só chegará ao fim no dia 23, também no Rei Pelé, quando o CRB enfrenta o Santa Cruz.

Quarto colocado do Grupo A do Nordestão, esses três jogos mostram-se decisivos para o time regatiano, que sonha com a classificação. Atualmente com quatro pontos, o CRB é ameaçado por Sampaio Corrêa e Fluminense-PI, que aparecem logo abaixo na tabela.

A única parte ruim dessa intensa maratona pela Copa do Nordeste será a difícil viagem para Campina Grande. Como o intervalo entre as partidas contra Campinense e Ceará são de apenas dois dias, os treinamentos devem ser prejudicados. Por outro lado, já pensando nesta sequência, o técnico Umberto Louzer poupou alguns jogadores contra o CSE e é provável que o mesmo aconteça contra o Murici, no dia 25, pela última rodada do Estadual.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição