Esportes
CSA DEFENDE LIDERANÇA DO GRUPO B DA COPA NE CONTRA O FERROVIÁRIO
Vindo de duas vitórias, Azulão precisa de triunfo para seguir no topo, enquanto FAC quer a ponta do Grupo A; jogo é às 19h30, no Rei Pelé


Nesta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA e Ferroviário fazem um embate de gente grande pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 19h30 e tem uma grande importância, pois o Azulão defende sua liderança no Grupo B, enquanto o Tricolor quer retomar a ponta do Grupo A.
As duas equipes tiveram um 2022 difícil, com rebaixamentos. Porém, estão em um momento da temporada que está agradando o torcedor. Vindo de duas vitórias seguidas em casa (no Nordestão e Alagoano), o CSA acalmou os ânimos de seus torcedores. O clube azulino é o líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos.
Já o Ferrão, fez um Campeonato Cearense mediano, mas está no mata-mata da competição. Na Copa do Nordeste, porém, o time é uma das surpresas. Classificado após eliminar ASA e Confiança nas duas primeiras fases, o Ferroviário está em terceiro no Grupo A, com quatro pontos e pode ser líder, se vencer e a dupla Fortaleza e Sport tropeçarem.
CSA
O técnico Bebeto Moraes conquistou sua segunda vitória comandando o CSA e já está sendo cotado para assumir a equipe de forma integral. Porém, como não há nada confirmado, o jovem treinador vai para seu terceiro jogo e com a responsabilidade bem alta.
Bebeto encontrou a formação perfeita, mas deve ter problemas por conta do desgaste físico de alguns jogadores. No final de semana, em partida contra o Cruzeiro de Arapiraca, Geovane sofreu bastante e é dúvida, assim como William Oliveira. Deste modo, há chance de Guilherme Rend retornar ao time titular.
Outro problema é o ataque, por conta do fraco desempenho. Quem brilhou na última partida foi Jean Carlo, que pode ter sua primeira chance como titular.
A escalação do CSA, apesar das dúvidas, deve ter: Dalberson; Éverton Silva, Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, William (Guilherme Rend), Geovane e Tomas Bastos; Robinho (Jean Carlo) e Kaio Nunes.
FERROVIÁRIO
Assim como o CSA, o Ferrão vem passando por uma semana intensa. Da semana passada para cá, a equipe entrou em campo três vezes.
O técnico Paulinho Kobayashi tem boas novidades. O Ferrão contratou o atacante William Totó, ex-Coritiba, que já está regularizado, assim como o zagueiro Alisson, que foi contratado junto ao ASA.
Mas, também há desfalques. O lateral Mattheus Silva está no Departamento Médico e deve seguir sendo substituído por Zé Carlos. César Sampaio e Juninho Quixadá são dúvidas, pois ainda estão na transição.
O Ferroviário deve jogar com: Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Wesley), Alisson, Éder Lima e Zé Carlos; Lincoln, Felipe Guedes e Matheus Lima; Deizinho, Erick Pulga e Ciel.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.