loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

QUERENDO VOLTAR AO G4, CSA VISITA O FORTALEZA NA COPA NE

Partida acontece nesta sexta-feira (17), no Presidente Vargas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 12 de agosto de 2019
Lance do jogo entre CSA x Fortaleza. Partida válida pela 14ª rodada da Série A, do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 12 de agosto de 2019 Lance do jogo entre CSA x Fortaleza. Partida válida pela 14ª rodada da Série A, do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

O CSA enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira (17), às 21 horas, no Presidente Vargas, em jogo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com o fechamento da 3ª rodada, o Azulão soma cinco pontos e aparece em 5º lugar – estando, portanto, fora do G4 do Grupo B. Por isso, o time marujo busca retornar ao grupo dos quatro melhores.

Já o Leão do Pici lidera o Grupo A, com nove pontos somados. Na última partida, contra o Bahia, pela Copa NE, o Leão venceu e quebrou um tabu que já durava 40 anos. A última vez que os cearenses venceram os baianos na Bahia foi em maio de 1982, por 1 a 0, pelo Torneio dos Campeões.

O Azulão vem de um empate com sabor de derrota na competição, por 1 a 1, com o Ferroviário, na última terça (14), em pleno Rei Pelé, o que deixou a torcida ainda mais revoltada com a equipe. No Nordestão, o CSA tem uma vitória e dois empates.

Quanto ao Fortaleza, vive um bom momento na temporada e disputa a Pré-Libertadores, onde enfrentará o Deportivo Maldonado, no Uruguai, na quinta (23). No Nordestão, o Leão do Pici vem de boa vitória sobre o Bahia, também na terça (14), por 3 a 0, na Fonte Nova. Não é a toa que lidera o seu grupo, com três vitórias e uma derrota.

CSA

O elenco não teve muito tempo para treinar. Para este jogo, o técnico Bebeto Moraes não poderá contar com os atacantes Robinho, que deixou o campo logo no 1º tempo do jogo contra o Ferrão, sentindo dores na posterior da coxa esquerda, e Thiaguinho, que sente dores na região lombar. Ambos, vão ser submetidos a exames. Além deles, o treinador não terá o lateral Éverton Silva, suspenso pelo terceiro cartão. Vale lembrar que o substituto de Robinho deverá ser João Felipe, que entrou em seu lugar na terça-feira.

Após passar um período lesionado, o lateral direito Celsinho viajou com a delegação e deve estar disponível.

Deste modo, a tendência é que Bebeto Moraes mantenha a base que enfrentou o Ferroviário. E o Azulão deve ter: Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William, Geovane e Tomas Bastos; João Felipe e Kaio Nunes.

FORTALEZA

Mesmo disputando a Pré-Libertadores, é provável que o Leão não poupe seus jogadores neste jogo. O técnico Juan Pablo Vojvoda não tem ninguém suspenso, mas não poderá contar com o meia Lucas Crispim, ainda no DM. Já o atacante Guilherme, último reforço anunciado, deverá ir para o jogo.

O também atacante Pedro Rocha é outro que desfalca o time, pois teve uma entorse no joelho esquerdo, contra o Bahia, e até chegou em uma cadeira de rodas, na volta a Fortaleza. Ele desfalcará o time por oito meses. Assim, Romarinho ou Calebe podem ser titulares.

O provável Fortaleza é: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi); Pikachu, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Bruno Pacheco; Thiago Galhardo e Pedro Rocha.

Relacionadas