app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5717
Esportes Verdão da Mata e Hulk Praiano se encontram em Murici, para clássico alviverde importante pelo Alagoano

Murici e Coruripe lutam por vaga na semifinal

Empatados com oito pontos e dentro do G4, quem vencer Clássico Alviverde estará garantido no mata-mata

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 18/02/2023 - Matéria atualizada em 18/02/2023 às 04h00

Na tarde deste domingo (19), às 16 horas, a bola rola para um confronto super tradicional do futebol alagoano, que promete abalar as estruturas do Campeonato Estadual 2023. Em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, Murici e Coruripe realizam um embate com viés de decisão, pela penúltima rodada do torneio. Isso porque o vencedor da partida estará classificado de forma antecipada para as semifinais do campeonato, junto com o CRB.

Por outro lado, o empate não é bom para nenhum dos clubes, que chegariam na última rodada com chances de serem eliminados.

CENÁRIO

A semelhança de Murici e Coruripe está longe de ser apenas nas cores. Na tábua de classificação do Alagoano, as equipes possuem campanhas muito parecidas. Contudo, quem está na frente é o Hulk, que tem oito pontos. Dono da melhor defesa da competição, a equipe de Alyson Dantas já acumula uma boa sequência de quatro jogos sem perder, além de estar na terceira posição.

Com os mesmos oito pontos, o Verdão da Mata aparece logo atrás do Coruripe, no quarto lugar. A diferença é que o Murici possui um saldo de gols negativo, por isso, não está na frente do rival. Enquanto o Coruripe tem saldo zero, o Alviverde tem saldo -2. Porém, se houver um vencedor, a equipe alcançará 11 pontos, chegando à última rodada sem chances de ser ultrapassado pelo CSA, que está em quinto e só pode somar 10 pontos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição