
EM JOGO COM MUITA CONFUSÃO, CRB FICA NO EMPATE COM CEARÁ: 1 A 1
Galo teve dois jogadores e o técnico expulsos, fez o gol com Anselmo Ramon, de pênalti; Vozão empatou com Erick, também de penal
Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/02/2023 - Matéria atualizada em 18/02/2023 às 04h00





Em uma partida dramática e regada a muita confusão, com dois pênaltis – um para cada lado, e três expulsões (dois jogadores e o técnico do Galo) –, o CRB ficou no empate por 1 a 1, com o Ceará, na noite dessa sexta (17). O duelo foi pela pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no Rei Pelé, em Maceió.
Os gols foram de Anselmo Ramon (de pênalti), para o CRB, e de Erick (também de pênalti), para o Vozão. O Galo ainda ficou no prejuízo porque teve o seu técnico, Umberto Louzer, expulso, além de João Paulo e Renato, todos na 2ª etapa. Com este resultado, o CRB é o 3º colocado, com 6 pontos, no Grupo A. Enquanto o Vozão é o 2º, com 7 pontos, no Grupo B.
Ambos voltam a campo, pela mesma competição, na Quarta-feira de Cinzas (22). O CRB recebe o Santa Cruz, às 18h, no mesmo Rei Pelé. E o Ceará, também no dia 22, visita o Fluminense-PI, no Lindolfo Monteiro, às 21h30.
COMO FOI
O Ceará começou melhor, estava mais consistente e bem postado, enquanto o CRB ainda não tinha rendido o esperado por sua torcida. O Galo tentava quebrar as linhas defensivas do Vozão, mas não tinha êxito. O jogo chegava aos 15 minutos e nada ainda de lance que chegasse com perigo no gol.
Aos 16min, a primeira chance foi do Vozão. Na cobrança de falta, Jean Carlos arriscou de longe e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. A primeira tentativa do Galo foi com Auremir. Ele limpou em cima do zagueiro e chutou cruzado, tirando tinta da trave do time cearense.
Aos 39', o CRB chegou. Após boa bola trabalhada, João Paulo chutou, pelo lado direito, a redonda foi pelo alto e Richard fez grande defesa. Aos 40min, o Vozão tentou no contra-ataque. Chay buscou Luvannor em profundidade, mas a bola correu muito e Diogo Silva saiu e defendeu. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, sem emoção alguma, o 1º tempo foi encerrado com o placar zerado.
Na 2ª etapa, logo aos 12', o técnico do CRB, Umberto Louzer, foi expulso, por retardar o andamento do jogo.
O Galo tinha melhorado em campo e tentava. De tanto tentar, conseguiu um pênalti em seu favor. Aos 25min, Renato foi derrubado na área, após ser tocado por atleta do Ceará, e o árbitro marcou. Anselmo Ramon cobrou, aos 27min, e guardou: 1 a 0.
Mas, aos 33min, o árbitro marcou um pênalti contra o CRB, após toque de mão de Fábio Alemão. Luvannor cobrou, aos 35min, e o goleiro defendeu. O árbitro mandou repetir a cobrança, alegando invasão na área. Muitas reclamações por parte dos jogadores do Galo e dois foram expulsos: João Paulo e Renato. Até a polícia entrou em campo para acalmar os ânimos. Não teve jeito. Aos 41min, na nova cobrança, desta vez de Erick, ele guardou no fundo do gol. Tudo igual no Trapichão: 1 a 1.
O árbitro decretou 11 minutos de acréscimos. O CRB resistiu e segurou o empate, mesmo com dois jogadores a menos. E, aos 56min, o jogo foi encerrado.