app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Rayssa Leal vai concorrer à premiação de melhor atleta de ação, ao lado do também brasileiro Filipe Toledo

RAYSSA LEAL CONCORRE AO PRÊMIO LAUREUS

Brasileiro Filipe Toledo também estará concorrendo a melhor atleta de ação

Por GE | Edição do dia 21/02/2023 - Matéria atualizada em 21/02/2023 às 04h00

O Prêmio Laureus anunciou nessa segunda (20) a lista de indicados para a edição 2023. Rayssa Leal e Filipe Toledo estão concorrendo a melhor atleta de ação. Outros astros do esporte, como Lionel Messi, Rafael Nadal, Max Verstappen e Stephen Curry, aparecem entre os finalistas ao título de esportista do ano. Os nomes foram escolhidos após votação da imprensa esportiva mundial.

Seis indicados foram selecionados em cada uma das sete categorias. Os nomes dos vencedores serão revelados após votação da Laureus World Sports Academy, júri composto por 71 das maiores lendas do esporte de todos os tempos.

Rayssa e Filipinho concorrem ao prêmio de melhor atleta em esportes de ação. Nesta categoria não há distinção de gênero, portanto, eles disputam entre si. Na lista de adversários, estão a surfista oito vezes campeã mundial Stephanie Gilmore, a especialista em ondas gigantes Justine Dupont, a snowboarder americana Chloe Kim e a esquiadora olímpica freestyle chinesa Eileen Gu.

A skatista Rayssa Leal, 15 anos, confirmou seu potencial em 2022, após a medalha de prata olímpica em Tóquio. Ela ganhou seu primeiro ouro nos X-Games no evento street em Chiba, em abril. Já Filipe Toledo, 27 anos, faturou seu primeiro Campeonato Mundial de Surfe em 2022, vencendo o compatriota Ítalo Ferreira. Filipinho foi o cabeça-de-chave na turnê mundial de dez etapas, chegando a cinco finais e vencendo duas.

Mais matérias
desta edição