Esportes
ALAGOANO VAI DEFENDER A SELEÇÃO DE HANDEBOL
Michael Quintino do projeto criado pelo professor Bruno Pessoa, que trabalha na Escola Estadual Geraldo Melo


O alagoano Michael Quintino, 17 anos, sempre sonhou ser jogador profissional de handebol e defender a Seleção. Hoje, esse sonho é realidade, pois ele se tornou o único do Estado convocado para a Seleção Brasileira Júnior (Sub-21).
Foi em 2016, quando o garoto, que ama futebol, descobriu o handebol por meio do projeto criado pelo professor de Educação Física Bruno Pessoa, que trabalha na Escola Estadual Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. Um ano após, a equipe da escola venceu o Alagoano Infantil de Handebol.
Sob o comando de Bruno, Michael e seus companheiros fizeram história, tornando a Geraldo Melo uma das principais forças do handebol em Alagoas. Além do Alagoano Infantil, o grupo faturou um ouro nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2019 e um ouro na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mesmo ano, em Natal-RN, entre outras conquistas.
O talento da equipe chamou a atenção da seleção cadete masculina de Alagoas que, além de oito atletas da Geraldo Melo, teve o professor Bruno e o auxiliar Rodrigo Zuza integrando o time. Em 2020, ele se mudou para São Paulo e foi jogar no Esporte Clube Pinheiros, com quem foi bicampeão brasileiro. Em 2022, foi morar Santa Catarina e fechou contrato com o Handebol Itajaí, sendo vice-campeão da Liga Nacional de Handebol e 4º lugar no Brasileiro Sub-21.
De férias em Maceió Michael se apresentará à Seleção Brasileira no final deste mês. O grupo treinará entre 26 de fevereiro e 4 de março, quando será a vez de jogar o Mundial Sub-21 de Handebol, entre 20 de junho e 2 de julho, na Alemanha e na Grécia.