loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 08/07/2025 | Ano | Nº 6005
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

ALAGOANO VAI DEFENDER A SELEÇÃO DE HANDEBOL

Michael Quintino do projeto criado pelo professor Bruno Pessoa, que trabalha na Escola Estadual Geraldo Melo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alagoano Michael Quintino (dir), ao lado do professor Bruno: convocação para Seleção Brasileira de handebol
Alagoano Michael Quintino (dir), ao lado do professor Bruno: convocação para Seleção Brasileira de handebol -

O alagoano Michael Quintino, 17 anos, sempre sonhou ser jogador profissional de handebol e defender a Seleção. Hoje, esse sonho é realidade, pois ele se tornou o único do Estado convocado para a Seleção Brasileira Júnior (Sub-21).

Foi em 2016, quando o garoto, que ama futebol, descobriu o handebol por meio do projeto criado pelo professor de Educação Física Bruno Pessoa, que trabalha na Escola Estadual Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. Um ano após, a equipe da escola venceu o Alagoano Infantil de Handebol.

Sob o comando de Bruno, Michael e seus companheiros fizeram história, tornando a Geraldo Melo uma das principais forças do handebol em Alagoas. Além do Alagoano Infantil, o grupo faturou um ouro nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) de 2019 e um ouro na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mesmo ano, em Natal-RN, entre outras conquistas.

O talento da equipe chamou a atenção da seleção cadete masculina de Alagoas que, além de oito atletas da Geraldo Melo, teve o professor Bruno e o auxiliar Rodrigo Zuza integrando o time. Em 2020, ele se mudou para São Paulo e foi jogar no Esporte Clube Pinheiros, com quem foi bicampeão brasileiro. Em 2022, foi morar Santa Catarina e fechou contrato com o Handebol Itajaí, sendo vice-campeão da Liga Nacional de Handebol e 4º lugar no Brasileiro Sub-21.

De férias em Maceió Michael se apresentará à Seleção Brasileira no final deste mês. O grupo treinará entre 26 de fevereiro e 4 de março, quando será a vez de jogar o Mundial Sub-21 de Handebol, entre 20 de junho e 2 de julho, na Alemanha e na Grécia.

Relacionadas