Esportes
COPA NE: CRB VENCE O SANTA E SEGUE NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO: 2X1
Gols do Galo no Rei Pelé foram marcados por Anselmo Ramon e Fábio Alemão, na etapa inicial; time regatiano segue invicto na competição


A bola rolou no Rei Pelé, em Maceió, em plena noite dessa Quarta-feira de Cinzas (22), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, e quem fez a festa da folia pós-carnaval foi o CRB, que e venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, permanecendo invicto na competição (duas vitórias e três empates).
Os gols do Galo foram de Anselmo Ramon e Fábio Alemão, na etapa inicial. Já o Santinha fez o seu com Marcus Vinícius, na 2ª etapa. E, com este resultado, o Galo soma 9 pontos, no Grupo A, na 2ª colocação. Enquanto o time pernambucano, no Grupo B, é o 6º colocado, com 5 pontos.
O próximo compromisso do CRB na Copa NE será apenas no dia 4 de março (sábado), e será o Clássico das Multidões, no Rei Pelé, às 17h30. Antes disso, pelo Alagoano, o Galo entra em campo neste domingo (26), contra o Murici, no José Gomes da Costa, a partir das 16 horas.
O Santa, no Nordestão, entra em campo domingo (05/03), no Arruda, contra o Sampaio Corrêa, às 18h30. E no Pernambucano, tem jogo atrasado da 1ª rodada, contra o Retrô, sábado (25), na Arena de Pernambuco, às 16h30.
COMO FOI
Quem começou melhor foi o CRB, apertando a saída de bola do Santa. Aos 7 minutos, em tentativa regatiana, a bola foi lançada para Copete, mas Alemão conseguiu tirar no momento certo. Copete ainda quis cabecear, mas não alcançou a redonda.
O Galo seguia pressionando e, aos 12min, Anselmo Ramon, livre, finalizou, mas o goleiro Geaze segurou a bola. O duelo se aproximava dos 20 minutos e era de um time só: o CRB, que fez o gol, aos 19’. Anselmo Ramon chutou forte, de voleio, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
O segundo gol regatiano saiu aos 29 minutos, quando, após bate-rebate, o goleiro do Santa defendeu e, no rebote, Fábio Alemão só guardou no fundo do gol: 2 a 0.
A primeira finalização do Santa se deu aos 39min: Pipico recebeu de Feijão e cabeceou, mas Diogo Silva espalmou, tirando o perigo. Aos 41min, de novo o Santa Cruz tentou, de novo com Pipico, que aproveitou cruzamento de Arthur e cabeceou no canto direito de Diogo Silva, mas o goleirão defendeu. E, aos 48 minutos a 1º tempo chegou ao fim.
O 2º tempo mal começou e o Santa diminuiu a vantagem regatiana. Jefferson Feijão cobrou um escanteio e acionou Anderson Ceará, que driblou a defesa e mandou para Marcus Vinícius marcar: 2 a 1.
O Galo até que chegou a fazer o seu terceiro gol, aos 16 minutos, com Anselmo Ramon, mas o lance estava impedido e o árbitro não validou. O CRB parecia meio sonolento. Aos 38min, perdeu um gol feito. Anselmo Ramon quebrou a linha de marcação, entrou na área e, bem posicionado, tentou a finalização, mas acabou errando o chute.
O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e o tempo passava. Chegando aos 50 minutos, a partida chegou ao seu final no Rei Pelé, com a vitória regatiana sacramentada, por 2 a 1.