Esportes
Coruripe e CSA brigam por últimas vagas nas semis do Alagoano
No Gerson Amaral, em Coruripe, equipes vão para a última rodada precisando vencer para garantir classificação; jogo é neste domingo


Chegou a hora da verdade. Na tarde deste domingo (26), às 16 horas, a bola rola para Coruripe e CSA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela sétima e última rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano. O confronto está cheio de expectativas para as duas torcidas, pois quem vencer estará classificado para as semifinais.
Os times estão praticamente iguais na classificação, sendo a diferença de apenas um ponto. O Coruripe é quem tem a vantagem. Além de jogar em casa, o Hulk está na frente do Azulão, pois tem oito pontos e está na quarta posição no grupo de classificados. Por isso, qualquer resultado que não seja a derrota é bem-vindo para o time praiano.
O time marujo aparece logo em seguida na tabela, já que está em quinto lugar, com sete pontos. Apesar da situação complicada no Alagoano, o destino quis que o CSA dependesse apenas de suas forças para passar de fase. Ou seja, basta uma vitória para a equipe chegar na semifinal, onde pode encontrar CRB, Murici ou ASA.
CORURIPE
Alyson Dantas tem alguns problemas para esta decisão. Na rodada passada, o zagueiro Mayron tomou o terceiro cartão amarelo e por isso não entrará em campo. Além dele, o atacante Gabriel Mancha segue no Departamento Médico.
Por outro lado, Luiz Fernando e Dinda já estão bem fisicamente e devem voltar. Com isso, a escalação pode sofrer algumas mudanças, com Everson Vó indo para o banco, dando vaga para Dinda ou Perea.
Já na defesa, o substituto direto de Mayron deve ser o experiente Willames José. No meio, Grilo pode dar vaga ao meia Victor Juffo. A provável formação do Hulk é: Ayron; Júnior, Salazar, Willames José e Zeca; Felipe, Jorginho, João Grilho (Victor Juffo) e Palhinha; Perea (Everson ou Dinda) e Tatá Baiano.
CSA
O novo técnico, Vinícius Bergantin, já foi regularizado e fará seu primeiro jogo em um dos momentos mais cruciais da temporada.
Contudo, é provável que o novo treinador use a base que vinha sendo utilizada pelo interino Bebeto Moraes. O atacante Robinho, com problemas musculares, não deve entrar em campo. Em contrapartida, Jean Carlo se recuperou rapidamente e é opção pelo lado direito.
Já o meia Geovane, que esteve doente durante a semana, é dúvida, pois o clube não divulgou um novo boletim médico. Caso esteja disponível, é provável que o jogador inicie no banco. Outro que pode ganhar uma oportunidade é João Felipe, que conseguiu se destacar na última partida.
Apesar de algumas dúvidas, a escalação mais provável do CSA é: Dalberson; Éverton Silva (Celsinho), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, William Oliveira e Tomas Bastos; João Felipe, Jean Carlo e Kaio Nunes.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.