app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5714
Esportes Dérbi arapiraquense vale uma das últimas duas vagas nas semifinais do Campeonato Alagoano

Dérbi e briga contra queda marcam rodada final do AL

Cruzeiro e ASA se encontram em Arapiraca, enquanto Aliança recebe CSE no Rei Pelé

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 25/02/2023 - Matéria atualizada em 25/02/2023 às 04h00

Na tarde deste domingo (26), Arapiraca vai parar. A partir das 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Cruzeiro e ASA realizam o dérbi arapiraquense mais decisivo do recente histórico de confrontos entre as equipes. Isso porque os dois clubes seguem vivos na luta para chegar às semifinais do Alagoano e quem vencer conseguirá a vaga. O duelo é válido pela última rodada da 1ª fase do Estadual.

Além disso, há um tabu, já que o ASA jamais venceu o Cruzeiro desde a fundação da equipe, em 2019.

Se alguns não consideram um clássico, este jogo tem todos os requintes de uma verdadeira decisão. O Cruzeiro chega para a partida livre do rebaixamento e com chances reais de avançar. O Estrelado está na sexta posição do torneio, com seis pontos, e precisa de apenas uma simples vitória para passar.

Já o ASA tem a vantagem neste dérbi, pois praticamente joga por um empate. O Fantasma está na terceira posição do Campeonato Alagoano, com oito pontos, muito perto da classificação. Além disso, vem de vitória sobre o Aliança, que encerrou uma sequência terrível de quatro partidas sem vencer.

ALIANÇA X CSE

Também na tarde deste domingo (26), às 16 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé para um embate extremamente importante. Desportivo Aliança e CSE se encontram para definir quem será o único rebaixado no Campeonato Alagoano de 2023. Com os clubes nas últimas posições, quem vencer o confronto direto estará livre da 2ª Divisão.

As equipes passaram por altos e baixo e quis o destino que a última rodada fosse justamente um jogo direto contra o rebaixamento. Mandante do duelo, o Desportivo Aliança é o lanterninha do Alagoano, com apenas quatro pontinhos.

Já o CSE, que venceu apenas na primeira rodada do Estadual, foi se complicando com o passar dos jogos. Com isso, chega à última rodada sendo o atual penúltimo colocado, com seis pontos. A parte boa é que um empate resolve a vida tricolorida. Por outro, a derrota decretará a volta para a Segundona.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição