loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Dérbi e briga contra queda marcam rodada final do AL

Cruzeiro e ASA se encontram em Arapiraca, enquanto Aliança recebe CSE no Rei Pelé

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Dérbi arapiraquense vale uma das últimas duas vagas nas semifinais do Campeonato Alagoano
Dérbi arapiraquense vale uma das últimas duas vagas nas semifinais do Campeonato Alagoano -

Na tarde deste domingo (26), Arapiraca vai parar. A partir das 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Cruzeiro e ASA realizam o dérbi arapiraquense mais decisivo do recente histórico de confrontos entre as equipes. Isso porque os dois clubes seguem vivos na luta para chegar às semifinais do Alagoano e quem vencer conseguirá a vaga. O duelo é válido pela última rodada da 1ª fase do Estadual.

Além disso, há um tabu, já que o ASA jamais venceu o Cruzeiro desde a fundação da equipe, em 2019.

Se alguns não consideram um clássico, este jogo tem todos os requintes de uma verdadeira decisão. O Cruzeiro chega para a partida livre do rebaixamento e com chances reais de avançar. O Estrelado está na sexta posição do torneio, com seis pontos, e precisa de apenas uma simples vitória para passar.

Já o ASA tem a vantagem neste dérbi, pois praticamente joga por um empate. O Fantasma está na terceira posição do Campeonato Alagoano, com oito pontos, muito perto da classificação. Além disso, vem de vitória sobre o Aliança, que encerrou uma sequência terrível de quatro partidas sem vencer.

ALIANÇA X CSE

Também na tarde deste domingo (26), às 16 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé para um embate extremamente importante. Desportivo Aliança e CSE se encontram para definir quem será o único rebaixado no Campeonato Alagoano de 2023. Com os clubes nas últimas posições, quem vencer o confronto direto estará livre da 2ª Divisão.

As equipes passaram por altos e baixo e quis o destino que a última rodada fosse justamente um jogo direto contra o rebaixamento. Mandante do duelo, o Desportivo Aliança é o lanterninha do Alagoano, com apenas quatro pontinhos.

Já o CSE, que venceu apenas na primeira rodada do Estadual, foi se complicando com o passar dos jogos. Com isso, chega à última rodada sendo o atual penúltimo colocado, com seis pontos. A parte boa é que um empate resolve a vida tricolorida. Por outro, a derrota decretará a volta para a Segundona.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas