
ASA domina o Goiás, mas empata e é eliminado: 1 a 1
Gigante cria grandes oportunidades, mas para no goleiro Tadeu e se despede da Copa de forma precoce
Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 02/03/2023 - Matéria atualizada em 02/03/2023 às 04h00
O ASA está eliminado da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (1º), no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o Gigante encarou o Goiás de igual para igual, empatando por 1 a 1. Mas, como prevê o regulamento da primeira fase, o Esmeraldino avançou para a segunda fase por ser o time melhor ranqueado e jogar pela igualdade.
O Verdão saiu na frente com gol de Sander, mas o Gigante se recuperou e empatou com Everton Heleno. Apesar de ter tido as melhores chances do embate, o Alvinegro se despede do torneio. O Goiás vai para a segunda fase, onde aguarda o vencedor de Águia de Marabá e Botafogo da Paraíba.
Agora o ASA muda o foco para o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas. No próximo domingo, dia 5, o Fantasma tem encontro marcado com o rival CSE, pela Copa AL, às 16h, no Juca Sampaio. O Esmeraldino, por outro lado, joga no mesmo dia e horário contra o Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano.
RESUMÃO
Pelo tamanho do confronto, a partida começou muito pegada. O ASA chegou mais, porém, acabou falhando na defesa em um momento crucial.
Após erro na saída pelo lado direito, o Goiás roubou a bola e Vinícius acionou Sander, que avançou pelo corredor livre. Ninguém desarmou o lateral, que invadiu a área e tocou muito bem na saída de Flávio: 1 a 0 para o Verdão, aos 18min.
O gol acendeu o ASA, que foi para cima. Com 26 minutos, Vitinho recebeu a bola na direita, fez a jogada individual e cruzou na área. Como fator surpresa, Everton Heleno apareceu com um forte cabeceio para empatar: 1 a 1.
Após o empate, o ASA virou dono do jogo. Ainda na primeira etapa meteu uma bola no travessão, aos 34min. Com 38min, Feijão cobrou uma falta no ângulo e Tadeu operou um milagre.
Na metade final, o ASA seguiu melhor e Tadeu fez um trabalho fundamental para segurar o empate. No contra-ataque, o Goiás ainda teve duas belas chances na reta final, mas Flávio também foi muito bem. No fim das contas, não deu. ASA 1x1 Goiás e Esmeraldino classificado.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.