Esportes
ORGANIZADAS DO FLA PUNIDAS POR 3 MESES
Torcidas envolvidas em confusões antes do clássico com o Vasco estão proibidas de irem ao Maracanã


A derrota para o Vasco por 1 a 0 não foi o único revés do Flamengo. Dois dias depois, o BEPE, que realiza a segurança dos jogos de futebol no Rio de Janeiro, comunicou que as torcidas organizadas envolvidas em confusões antes do clássico estão proibidas de irem ao Maracanã por três meses, ou seja, só voltam em junho.
A decisão foi confirmada por Wagner Ferreira, coronel do BEPE, à TV Globo. Vale destacar que as organizadas do Vasco também sofreram com a mesma punição e não poderão estar presentes no Maracanã.
As organizadas do Flamengo que estiveram envolvidas nos confrontos foram a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem, que já foram punidas em outras ocasiões por conflitos. Elas, inclusive, brigavam entre si em 2022, mas estiveram unidas antes do Clássico dos Milhões.
O saldo dos confrontos foi bastante negativo. Uma pessoa morreu após ficar em estado delicado no hospital. A identidade da vítima foi preservada, mas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte. Outros sete torcedores deram entrada no hospital com ferimentos por conta das brigas.
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota sobre a punição e explicou a situação aos membros e torcedores do Flamengo, dizendo que “conta com a compreensão de todos”. É importante frisar que, além das organizadas do Clube da Gávea, a Força Jovem do Vasco também sofrerá a sanção de 90 dias do BEPE.