app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5595
Esportes Justiça brasileira recebeu quatro possíveis endereços onde o ex-atacante Robinho poderia ser encontrado

ROBINHO NÃO É ACHADO EM TRÊS ENDEREÇOS

Jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro

Por Metrópoles e Lance! | Edição do dia 09/03/2023 - Matéria atualizada em 09/03/2023 às 04h00

A reportagem do UOL teve acesso aos endereços que o Ministério Público Federal entregou à Justiça para fazer a busca do ex-jogador Robinho. O jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro, mas pode ser obrigado a cumprir a pena no Brasil.

Os endereços enviados pelo MPF estão localizados em São Vicente, Guarujá e Santos. Agora cabe à Justiça encontrar Robinho para que ele seja oficialmente informado da abertura do processo que pode levar à transferência de sua pena ao Brasil.

A reportagem do UOL foi até os locais indicados pelo MPF e confirmou que dos quatro endereços indicados, é possível encontrar Robinho em apenas um, condomínio de luxo localizado no Guarujá. A reportagem também informou que um dos endereços de São Vicente está incorreto, indicando uma rua que não existe. Já nos outros locais, vizinhos afirmam que nem o jogador nem familiares frequentaram o local.

O brasileiro foi julgado em terceira e última instâncias na Justiça italiana, há mais de 12 meses. Em novembro do ano passado, a Justiça italiana chegou a pedir a extradição de Robinho, mas a demanda foi negada pelo Ministério da Justiça do Brasil. A negativa foi baseada no artigo 5 da Constituição Federal, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Com isso, a alternativa para o judiciário italiano foi solicitar o cumprimento da pena no país.

Mais matérias
desta edição