Esportes
REI PELÉ: SELAJ JUSTIFICA MANCHAS NO GRAMADO
Campo de jogo do Trapichão ficou cheio de manchas amareladas


Durante o clássico entre CSA e CRB, no sábado (4), válido pela Copa do Nordeste, chamou atenção, além do jogo em si, o estado do gramado do Rei Pelé, cheio de manchas amareladas. Diante da repercussão acerca desse acontecimento, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) emitiu um comunicado explicando a situação.
Segundo a Selaj, as manchas amareladas apareceram no gramado, em função do processo de revitalização necessário para o referido período, por causa da grande quantidade de jogos realizados no Trapichão em fevereiro, um total de oito partidas.
“As manchas amareladas avistadas no gramado do Rei Pelé, ocorreram em função do processo de revitalização necessário para o referido período, notadamente em virtude da alta carga de jogos do último mês de fevereiro", disse.
E citou os oito jogos disputados no mês de fevereiro: CSA x Aliança (dia 2), CSA x Vitória (5), CRB x CSE (9), CSA x Cruzeiro (11), CSA x Ferroviário (14), CRB x Ceará (17), CRB x Santa Cruz (22) e Aliança x CSE (26).
A secretaria lembrou que, "em virtude do recente plantio do gramado, mais especificamente através do plantio em maxirolos, essa revitalização se fez necessária para deixar a grama em boas condições de uso para o restante da temporada".
Por fim, garantiu que a coloração do gramado "ficará em perfeitas condições nos próximos dias, não existindo qualquer tipo de problemática adicional para esse fim".