Esportes
ASA E MURICI DECIDEM A 1ª VAGA NA FINAL DO ESTADUAL
Em Murici, Verdão e Alvinegro não conseguiram sair do empate por 1x1 e deixaram decisão para Arapiraca


Na noite deste sábado (18), às 19 horas, Arapiraca vai parar para receber um jogão de bola. ASA e Murici entram em campo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, para disputar a primeira vaga na grande final do Campeonato Alagoano 2023. E a situação é simples. Quem vencer, estará classificado para a finalíssima. Em caso de empate, a decisão irá para as penalidades máximas.
No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1. Lembrando que, além de o confronto valer uma vaga na decisão, o classificado também garante uma vaga na Copa do Brasil e Série D de 2024.
O ASA vai para o jogo um tanto decepcionado. Porém, a equipe teve um novo ânimo, após vencer o Zumbi na Copa Alagoas, e chega animado para alcançar a sua segunda final seguida.
Já o Murici, apesar de não ter vencido dentro de casa, está bem otimista. O empate veio em um bom momento, principalmente considerando os fortes desfalques que teve na partida de ida.
ASA
Com pouco tempo, Sidney Moraes não deve mudar a formação, porém, sua zaga deve ser diferente, com Cris Lucca voltando ao lado de Fábio. Já Lídio briga por uma vaga na volância com Zé Wilson.
A principal dúvida é no ataque. Sem Joãozinho e Tito, machucados, Chuck surge como opção, assim como Didira ou Fidélis. A escalação do Fantasma deve ter: Renan Rinaldi; Lázaro, Fábio Aguiar, Cris Lucca e Wendel; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno, Fidelis (Didira ou Chuck) e Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.
MURICI
A grande dúvida é o atacante Luciano, que está há um tempinho no DM. Assim, o mais provável é que o técnico Bruno Monteiro opte por um ataque veloz, com Robertinho, Renatinho e Palacios. No meio, o desgaste de Morais pode pesar e levá-lo ao banco. Caso isso aconteça, Diego Palhinha tem chances de retornar ao time titular.
Assim, o Verdão deve jogar com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho; Ramon, Tauan e Morais (Palhinha); Robertinho (Caaporã), Renatinho e Palacios.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.